Brown eyes blue olhos azuis castanhos cirurgia

Laser pode transformar olhos castanhos em azuis

Avatar de bruno martinez
Gregg Homer, da empresa Stroma Medical, afirma ter desenvolvido uma técnica cirúrgica que remove a cor castanha dos olhos, tornando-os azuis. Este advogado (isso mesmo, ele não é um médico) criou um procedimento a laser, batizado como Tecnologia Lumineyes, que remove a camada de melanina que dá a cor castanha aos olhos, revelando o azul que se encontra logo abaixo. O procedimento leva em torno de 20 minutos, com os resultados se tornando aparentes em duas ou três semanas…

Laser pode transformar olhos castanhos em azuis. Gregg homer, da empresa stroma medical, afirma ter desenvolvido uma técnica cirúrgica que remove a cor castanha dos olhos, tornando-os azuis. Este advogado (isso mesmo, ele não é um médico) criou um procedimento a laser, batizado como tecnologia lumineyes, que remove a camada de melanina que dá a cor castanha aos olhos, revelando o azul que se encontra logo abaixo. O procedimento leva em torno de 20 minutos, com os resultados se tornando aparentes em duas ou três semanas...

Gregg Homer, da empresa Stroma Medical, afirma ter desenvolvido uma técnica cirúrgica que remove a cor castanha dos olhos e os deixa azuis.

Homer, que é advogado (isso mesmo, ele não é médico), criou um procedimento a laser, batizado como Tecnologia Lumineyes. A técnica remove a camada de melanina que dá a cor castanha aos olhos, revelando o azul que se encontra logo abaixo. O procedimento leva cerca de 20 minutos e o resultado aparece em duas ou três semanas.

Olhos castanhos são o resultado de altas concentrações de melanina na região em torno da íris. Com a retirada da melanina, aparece a cor azul. A mudança é feita com o uso de um laser especial. Calibrado numa freqüência específica, ele destrói os pigmentos castanhos. A técnica para mudança da cor do olho é irreversível segundo Gregg Homer.

O oftalmologista Elmer Tu, professor da Universidade de Illinois em Chicago (EUA) e porta-voz da American College of Ophthalmology, afirma que “teoricamente é possível remover o pigmento que dá a cor castanha aos olhos com o uso de um laser”. Porém, o médico alerta que não existem estudos que comprovem que este pigmento é eliminado do corpo. O uso desta técnica poderia acelarar o aparecimento do glaucoma pigmentar que pode causar cegueira nos pacientes.

Segundo a Stroma Medical, atualmente dezenove milhões de pessoas usam lentes de contato coloridas para modificar a cor dos olhos. A ideia é conseguir recursos para ampliar a pesquisa e desenvolver uma técnica segura que elimine a necessidade de lentes.

A estimativa atual é que a operação para os dois olhos custe em torno de R$ 18.000,00 (US$ 10.000,00). A empresa espera começar o uso comercial da nova técnica daqui a 2 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados