Anunciado inicialmente em Barcelona, durante o Mobile World Congress, o Nokia 808 PureView é um aparelho com características inusitadas. Primeiro, ele tem preço equivalente aos melhores smartphones do mercado (R$ 1.999). Segundo, ao contrário do que se espera dos novos “Top phones” da Nokia, ele não é um Windows Phone. E, terceiro, ele carrega consigo uma câmera com singelos 41 Megapixels.
A razão da empresa em não adotar o sistema Windows Phone neste aparelho pode ser explicada pela data início do desenvolvimento do mesmo. A 5 anos atrás, quando o Nokia 808 PureView foi inicialmente projetado, a empresa finlandesa ainda priorizava o sistema Symbian (atual Nokia Belle FP1).
A tecnologia por trás do PureView cria um oversampling de pixels, ou seja, condensa sete pixels em apenas um, oferecendo muito mais brilho e qualidade em cada um deles. Tudo isso para proporcionar, segundo a empresa, a imagem mais nítida já imaginável, seja durante o dia ou em ambiente com pouca luz, com ajuda do potente flash Xenon embutido e da lente Carl Zeiss, referência mundial em fotografias profissionais e parceira da Nokia há muitos anos. Veja abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com o aparelho:
As qualidades do aparelho não param nas especificações de sua câmera. O PureView 808 também faz vídeos em Full HD (1080p), gravando sons com o uso da tecnologia Rich Recording, que consegue capturar o áudio ao redor do aparelho com muito mais fidelidade. O aparelho também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.
Agora, a empresa anuncia a chegada deste aparelho ao mercado brasileiro, pelo preço sugerido de R$ 1.999, em todas as lojas físicas da Nokia, ou na loja online. O Nokia 808 PureView também será vendido nas lojas da Fnac e Fast Shop.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.