O Google lançou, nesta quinta-feira (21), um novo aplicativo que chega para rivalizar com o CapCut, editor de vídeos online extremamente popular na internet. Chamado de YouTube Create, ele foi anunciado durante o evento Made on YouTube, como parte de uma série de melhorias apresentadas para o app da plataforma de vídeos.
Segundo a empresa, a novidade chega para facilitar a criação de vídeos curtos no YouTube. Através do YouTube Create, os usuários são capazes de cortar, editar, adicionar legendas e faixas de áudio adicionais, aplicar filtros e efeitos, transições e muito mais, muito semelhante ao que é possível ver no TikTok. É oferecido ainda músicas livres de royalties para aplicar aos projetos.
“O YouTube Create foi desenvolvido para simplificar e facilitar a produção de Shorts e vídeos mais longos. Assim, os criadores podem investir mais energia em coisas que consideram criativamente gratificantes”
YouTube
Usando inteligência artificial (IA), o YouTube Create até sincroniza a música com o momento do vídeo que mais tem a ver com a batida da canção. Além disso, a nova ferramenta conta com um recurso de remoção de ruído e adiciona legendas automaticamente. A ferramenta é compatível tanto para vídeos na horizontal (16:9) quanto conteúdos gravados na vertical, no formato YouTube Shorts (9:16).
O YouTube Create é gratuito para uso e, inicialmente, está disponível em versão beta apenas para smarpthones Android. Uma versão iOS deve chegar em 2024, segundo a companhia. No início, o app funcionará apenas em oito regiões: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia do Sul, Índia, Singapura e Indonésia.
Made on YouTube
O YouTube Create faz parte de uma série de novidades reveladas durante o evento Made on YouTube. Além dele, o Google revelou uma ferramenta chamada Dream Screen, que gera planos de fundo usando IA para o YouTube Shorts, tudo a partir de comandos de texto do usuário. A IA também vao funcionar como assistente de análise de audiência de canais sugerindo tópicos, temas e ideias para vídeos com base nos gostos dos espectadores.
Veja também
Em agosto, o YouTube Musica ganhou letras sincronizadas e modo Descobertas. Recurso era um dos mais mais pedidos por usuários.
Fonte: Google
Revisado por Glauco Vital em 21/9/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.