Índice
O Xperia ZQ brasileiro começou a receber atualização para Android 4.4.2 KitKat nas últimas semanas. Após o upgrade, porém, alguns usuários tem reportado lentidão do sistema e redução na duração da bateria. O problema está em um dos processos do Google, o Google Play Services (versão 4.4.52).
Se você ainda não atualizou seu Xperia ZQ ou Xperia Tablet Z para a última versão, recomendamos que você aguarde mais um pouco antes de realizar este procedimento. Agora, se você já está na última versão, a boa notícia é que a Sony reconheceu este problema e ofereceu uma solução temporária até que o Google disponibilize uma nova versão de seu aplicativo.
A Sony recomenda que os usuários afetados desinstalem o Google Play Services (4.4.52) ou desabilitem suas funções. Isto pode afetar o funcionamento de alguns serviços do Google, como o YouTube. Para realizar este procedimento, siga o passo a passo abaixo:
Opção 1 – Desinstalando o Google Play Services
- Clicar em “Configurações”
- Selecionar opção “Aplicativos”
- Ir até a aba “Todos”
- Procurar e clicar em “Google Play Services”
- Clicar em “Desinstalar atualizações”
- Caso não seja possível desinstalar dessa forma, volte para “Configurações”
- Clique em “Segurança”
- Entre em “Administradores de dispositivo”
- Desmarque a opção “Gerenciador de disp. Android” e repita o procedimento do passo 1 ao 5
Após desinstalar a atualização do Google Play Services, será necessário desabilitar as atualizações automáticas do Google Play Store:
- Abra o Google Play Store
- Acesse o menu lateral
- Clique em “Configurações”
- Clique em “Atualizar aplicativos automaticamente”
- Selecione a opção “Não atualizar aplicativos automaticamente”
Caso não consiga desinstalar as atualizações do Google Play Services ou prefira não desinstalar, siga os procedimentos abaixo para desabilitar as funções do aplicativo.
Opção 2 – Desabilitando funções do Google Play Services
- Clicar em “Configurações”
- Na seção “Contas”, clicar em “Google”
- Em “Anúncios”, marcar a opção “Desativar anúncios com base em interesses”
- Volte para o menu “Configurações”
- Selecione “Fazer backup e redefinir”
- Desmarque a opção “Fazer backup” e clique em OK
Este procedimento resolveu seu problema? Deixe seu comentário!
Fonte: Drippler
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.