Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços diferentes. Muitas vezes o usuário precisa acessar diversos serviços diferentes para checar todas as mensagens que lhes foram endereçadas. Uma boa alternativa pra isso é centralizar todas suas contas de e-mail para o Gmail.
Dessa forma, é possível enviar e receber e-mails das contas do Hotmail ou do seu e-mail de trabalho, por exemplo, usando apenas um usuário e uma senha. Sem contar que ao centralizar diferentes serviços no Gmail, você pode usar as vantagens de aplicativos como o Inbox.
A configuração é bem simples, confira:
1° – Faça o login com a sua conta no Gmail. Se não possuir uma, clique em Criar uma conta e faça seu cadastro gratuitamente.
2° – Ao abrir a página principal do seu e-mail, na caixa de entrada, clique na engrenagem, no canto superior direito da página, e depois em “Configurações“.
3° – Clique na aba “Contas e importação” e depois em “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”.
4° – Uma pequena janela do navegador será exibida, no campo “Nome” insira um identificador para o endereço a ser adicionado. Em “Endereço de e-mail“, como o próprio nome sugere, você deve digitar o endereço completo do e-mail. Para seguir com as mudanças clique em “Próxima etapa“.
5° – Agora, você deve colocar os dados de configuração das suas outras contas de e-mail. Se você não sabe as configurações, você pode achá-las no serviço de e-mails que você utiliza (ex: Hotmail, UOL, Yahoo!…). Geralmente essas informações estão em alguma página de “Ajuda“, ensinando-o a configurar o e-mail no Outlook ou para outro aplicativo. De qualquer maneira, uma rápida pesquisa por “configuração e-mail (nome do servidor)” poderá te fornecer as informações necessárias.
Atenção! O e-mail que você está configurando pode estar bloqueado para baixar e-mail via POP. Entre no menu de configurações dos outros sites e verifique se o serviço está ativado. Se você já costuma baixar seus e-mail em algum programa de e-mail ou se o serviço usado não te der essa opção de configuração, certamente é porque ela já estará ativada.
6° – Para finalizar esta etapa de modificações, clique em “Adicionar conta“. Um e-mail será enviado para a caixa de entrada do e-mail adicionado a fim de garantir que o endereço realmente é do usuário.
7° – Abra sua conta de e-mail cadastrada e localize a mensagem da equipe do Gmail. Nesse e-mail você encontra o “Código de confirmação“, que deve ser copiado e colado no campo “Digite e confira o código de confirmação“, exibido na tela de finalização.
8. Pronto, agora quando você for enviar um e-mail, pode escolher o endereço que deseja utilizar como remetente.
E aí, não é uma boa ideia concentrar seus e-mails em um único serviço?
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