Já cobrimos em detalhes a saga do Galaxy Note 7. O “rise and fall” do (até então) principal aparelho da Samsung de 2016. Pois bem o recall completo já foi feito, e diversos usuários puderam trocar seu Note 7 por um Galaxy S7. No final das contas, toda essa operação custou US$ 17 bilhões para a sul-coreana, um dos maiores prejuízos da história da tecnologia. Além de seu efeito negativo sobre a própria marca, naturalmente, que não saiu ilesa no processo.
Segundo à própria Samsung, “Nós reconhecemos que não identificamos corretamente o problema de início e estamos comprometidos a encontrá-la“. E completa: “Nossa prioridade continua sendo a segurança dos consumidores e recolher 100% dos Galaxy Note 7 do mercado.“, em uma entrevista ao The Wall Street Journal.
Ainda que a trajetória do Galaxy Note 7 é bastante conhecida, mas este é um fato novo. Nessa segunda feira (24), a Samsung continua sem saber porque os modelos explodiram. Não chega a ser uma surpresa, já que o próprio estado do aparelho após o incêndio realmente dificulta a análise do que aconteceu. Apesar disso, a Samsung já está trabalhando em um plano futuro para conquistar os fãs da linha: 50% de desconto no Galaxy Note 8, seja lá quando este aparelho chegar ao mercado.
Local ou mundial?
À princípio, é uma ação restrita à Coréia do Sul, mas não seria nenhuma surpresa se a Samsung fizesse o mesmo em outros países. Afinal, o problema ocorreu em nível mundial. Conte para nós: o que acha da ação da Samsung? Acredita que isso ajudará a reconstruir a confiança de seus clientes? Conte para nós nos comentários!
Fonte: BGR
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