Índice
A Samsung marcou presença em mais uma edição da Jornada Paulista de Radiologia, no Transamérica Expo Center, em São Paulo e, durante os dias 2 e 5 de maio, a empresa coreana apresentou sua mais nova aposta para o setor: o seu mais novo ultrassom de entrada, o HS30, fora o enfoque ao modelo RS85, grande estrela da marca para o setor de radiologia.
Outros modelos como o HS40, HS50, HS60, HS70, WS80, HM70, U6 e R7 integram o portfólio e ficaram disponíveis para experimentação para profissionais e entusiastas do setor.
“A JPR sempre é uma ótima oportunidade de demonstrarmos para os profissionais da área de saúde as diferentes aplicações e recursos do nosso portfólio de soluções no Brasil. Também é uma forma de disseminar as melhores práticas e inovações disponíveis e que são imprescindíveis para tornar os processos e diagnósticos mais ágeis, eficientes e assertivos”.
Nelson Ozassa, diretor da Divisão de Health & Medical Equipment da Samsung Brasil.
O destaque da saúde da Samsung: HS30
Para os desejosos que almejam conferir as novidades da Samsung para a 49ª Jornada Paulista da Radiologia, a empresa deixou disponível para experimentação a sua grande aposta para o evento: o modelo ultrassom HS30, que chega em primeira mão ao Brasil com um propósito ambicioso de não somente melhorar a qualidade das imagens, mas também concentrar em um único dispositivo características híbridas que atendem a demanda de diversas áreas como radiologia, cardiologia, vascular, ginecologia e obstetrícia.
Destaque fica para a tecnologia Clear Vision, uma espécie de filtro que diminui os ruídos, garantindo assim uma imagem mais definida das bordas e imagens 2D mais nítidas, e também a tecnologia Multi Vision, que fornece aumento na qualidade do contraste e resolução especial, ideal para o diagnóstico em imagens 2D.
Outro ponto positivo é a compatibilidade do aparelho com o app Hello Mom, que compartilha imagens e vídeos direto para o smartphone do paciente. É humanização do atendimento também e memórias especiais de fácil acesso.
O representante da radiologia: RS85
O grande representante da Samsung para o segmento de radiologia ficou por conta do RS85, modelo esse que ganhou workshop e apresentações práticas na chamada ‘Vila do Ultrassom’, que permite melhor entendimento da aparelhagem com auxílio direto de profissionais da Samsung.
A iniciativa é uma boa oportunidade para conferir em primeira mão recursos exclusivos como a tecnologia S-Shearwave Imaging, que permite uma avaliação não invasiva de tecidos mamários ou do fígado, evitando biópsias desnecessárias. Ou até mesmo o avançado HQ Vision, dispositivo que garante um detalhamento de imagem de modo a facilitar a análise de estruturas anatômicas complexas.
Aparalhemantos mais específicos, como os trandutores S-Vue e o processador de imagem S-Vision, não apenas facilitam a alta perfomance da aparelhagem, mas também imagens mais uniformes e claras como um todo, sem a interferência de ruídos.
Portfólio
Outros equipamentos completam a todo o portfólio apresentado pela Samsung na 49ª Jornada Paulista de Radiologia, todos eles ultrassom com diferentes finalidades para inúmeros segmentos. Sendo eles:
HS40
Assim como o HS30, este ultrassom da Samsung também vem equipado com as tecnologias Clear Vision e Multi Vision, o que, na prática, implica em diagnóstico mais preciso com excelente qualidade de imagem 2D, com realce de bordas, diminuição de ruídos e melhora na resolução espacial e contraste.
HS50
O grande diferencial deste modelo fica por conta dos transdutores com tecnologia Single Crystal, que oferece precisão no resultado final da imagem. Junto a isso, o aparelho também possui a tecnologia Clear Vision, também presente nos modelos HS40 e HS30, capaz de reduzir ruídos e realçar bordas, resultando em imagens mais detalhadas assim como renderização que permite melhor análise de detalhes.
HS60
Este aparelho tem como principal enfoque a área obstétrica, já que, com a tecnologia 5D Nuchal Translucency Measurement, ou Medição da Translucência Nucal, o aparelho não somente garante imagens em alta resolução mas permite uma medição mais apurada acerca do acúmulo de fluido na nuca do feto, permitindo a realização de uma análise mais ampla de questões como possíveis anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. Outro destaque deste aparelho fica por conta da qualidade de sua imagem 3D de profundidade realista.
HS70
O grande ponto alto deste ultrassom é o software
S-Shearwave, que se destaca por sua natureza nada invasiva. Na prática, ele detecta a velocidade das ondas e, com a emissão de um gráfico, é possível observar com maior quantidade de detalhes a uniformidade de rigidez de um determinado tecido. É um aparelho multifacetado, que garante precisão em diferentes diagnósticos.
WS80
Este ultrassom possui uma variada gama de diagnósticos, capazes de catalogar a todas as fases da vida de uma mulher. Entre eles, destaque fica para o processo de triagem que, mais epecificamente, torna possível de detectar variáveis acerca da infertilidade feminina, assim como, mais especificamente, a rigidez do colo do útero, diagnóstico fundamental para estipular o nascimento pramturo de um feto.
HM70
A grande novidade deste ultrassom fica por conta de sua característica portátil. Compacto, é indicado para radiologistas e ultrassonografistas que optam por praticidade sem abrir mão de qualidade, já que o mesmo vem integrado com a tecnologia Clear Vision e Multi Vision.
MySonoU6
Sem dúvidas, este ultrassom fica na categoria peso pena, afinal, com apenas 5,6kg, seu design ergonômico é ideal para ser transportado para todos os lugares, sem complicações. Mas não pense que tamanho é documento, afinal, este modelo é capaz de produzir imagens em 3D em movimento.
R7
Tudo acerca deste ultrassom compacto responde por Full Spectrum Imaging, recurso este que permite por usar toda a faixa de frequência de modo a produzir imagens mais nítidas e realistas.
Fonte: Samsung
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.