O Google anunciou na semana passada o lançamento do Google+Local, um novo serviço de buscas de estabelecimentos locais integrado à rede Google+.
Segundo a empresa, os donos de estabelecimentos continuarão com suas listas locais criadas no serviço Google Places, mas a ele serão incorporadas novas funções. Para responder algumas dúvidas surgidas com estas mudanças, buscamos mais informações sobre o novo Google+Local. Veja as respostas encontradas logo abaixo:
As empresas já listadas no Google Places precisam se inscrever no Google+ para serem listadas?
“Grande parte das informações da página de uma empresa como, endereço local, número de telefone, descrição, comentários do Google e fotos submetidas por donos de empresas e usuários, serão automaticamente migradas para o novo Google+Local.”
“As pessoas estão acostumadas a buscar informações sobre negócios na página do Google Places, mas agora, eles não vão encontrar muito mais do que as mesmas indicações sobre o local de sua empresa. Na página do Google+Local os usuários poderão compartilhar dados da empresa com as pessoas em seus círculos. Isso significa que empresas que poderiam ser encontradas no Google Seach e Google Maps, estarão disponíveis com todos esses recursos anteriores, porém, agora será mais fácil para os milhões de usuários no Google+ encontrá-las.”
E como ficam os usuários que não possuem uma conta no Google+?
“Nós incentivamos as pessoas a entrar no Google+, uma vez que ele proporciona a melhor experiência possível para os serviços do Google. Por exemplo, se você entrar um estabelecimento no Google+Locais, verá também as recomendações de seus amigos dentro da rede Google+, podendo compartilhar sua própria análise do local. Você também terá acesso gratuito ao Zagat, um sistema de classificações de restaurantes e hotéis, onde você coloca a sua pontuação e opinião do local para ajudar os seus amigos a fazerem uma boa escolha para jantar ou reservar um quarto no futuro.”
E o Google Places, deixará de existir?
“O Google Places para negócios, continuará com o cadastro de empresas, oferecendo o serviço de listagem. Nos próximos meses, vamos permitir uma gestão mais fácil da presença das empresa no Google, se o dono de uma empresa estiver postando em sua página do Google+Locais ou atualizando sua listagem local.”
O Google diz que este é apenas o primeiro passo, que em breve torná-lo mais fácil de gerenciar anúncios no Google e tirar o máximo de aproveito das características sociais do Google+, como o compartilhamento de fotos, vídeos e posts.
O Google já deu um punhado de empresas acesso a essa funcionalidade. Confira a loja Meatball para ter uma ideia das mudanças.
Fonte: GoogleBlog
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.