A opção de pagamento de aplicativos, jogos, filmes e livros com cartões de crédito nacionais chegará a todas as contas “nas próximas semanas”, segundo anunciou o Google nesta semana. Os termos de uso do Google Wallet foram atualizados e são aplicáveis para quem abriu uma nova conta a partir de 27 de outubro.
Anteriormente, só era possível fazer compras usando cartões de crédito internacionais, o que limita o acesso de muitos brasileiros às seções pagas da loja.
Assim como a Amazon já faz, Google visa com isso aumentar suas vendas através de duas vantagens primárias. A primeira é o maior número de usuários da base dos cartões nacionais. A segunda a isensão de imposto: nessa modalidade, o comprador deixa de ser cobrado pelo IOF à taxa de 6,38% por cada compra.
Para aproveitar a mudança atual, os usuários precisam selecionar esta opção em suas carteiras no Google Wallet. Quem optar por não fazer a migração, continuará sendo cobrado em dólares.
Mesmo com a atual condição de pagamento, o Brasil já é o segundo mercado em downloads e em aquisição de conteúdo. Para aproveitar esse volume, futuramente, a empresa também aceitará cartões de débito para compras na Google Play Store.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.