Um novo aparelho da linha “Moto” deve ser lançado em julho deste ano, segundo o próprio CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. A revelação foi feita durante uma entrevista ao Wall Street Journal. O executivo afirmou ainda que o aparelho será “mais inovador e mais atraente” e terá foco no mercado dos Estados Unidos, indicando um modelo topo de linha.
Apesar de existir uma reformulação na marca Motorola – conforme o comunicado no começo de janeiro – a Lenovo pretende manter o nome “Moto” para a linha de smartphones mais caros. Todos os modelos dessa categoria terão sensores de impressão digital e telas com mais de 5 polegadas.
Durante a entrevista para o WSJ, o CEO disse também que a companhia irá focar em mercados emergentes, como Índia, Oriente Médio e África. Nessas regiões, é provável que a Motorola seja deixada de lado para a construção de uma imagem mais forte da Lenovo, seguindo a estratégia de celulares bons e baratos.
Ainda há muitas dúvidas em torno do rumo que as duas marcas irão tomar. Não sabemos, por exemplo, se os aparelhos continuarão a rodar o Android puro e se as linhas básicas como o Moto E e Moto G terão novas gerações.
No ano passado, a Motorola anunciou novos aparelhos em julho, mas eles só começaram a ser vendidos no final de setembro. É provável que seja seguido o mesmo cronograma.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.