Sem muitas opções para inovar, o mercado de smartphones começa a apostar em recursos alternativos – resta saber se eles vão cair no gosto dos usuários. A novidade do momento é o Kyocera Echo, da fabricante japonesa, equipado com sistema operacional Android 2.2 e nada menos do que duas telas sensíveis ao toque. Algo capaz de duplicar sua produtividade ou simplesmente acabar de vez com a sua concentração. Exagero? Não para a operadora Sprint, responsável pelo lançamento, que acredita na capacidade multitarefa dos usuários.
De acordo com os criadores do Echo, o novo recurso pode dobrar a capacidade do aparelho. Cada display tem 3,5 polegadas e pode funcionar de forma independente, chegando a rodar dois aplicativos ao mesmo tempo. Você pode, por exemplo, jogar Angry Birds e enviar mensagens para a sua namorada, sem que ela perceba que não conta com toda a sua atenção.
O fabricante adianta, contudo, que nem todos os programas devem funcionar perfeitamente dessa forma. O que pode ser apenas uma questão de tempo – se o aparelho fizer sucesso.
O usuário pode abrir ou fechar o smartphone, como se ele fosse um minúsculo notebook de bolso. Caso queria utilizá-lo como tal, basta abrir o aparelho em uma posição confortável e acionar o aplicativo que transforma a tela inferior em um teclado. Se for totalmente aberto, ele pode virar uma espécie de tablet.
O aparelho sai de fábrica com 512 MB de memória RAM, cartão MicroSD com capacidade para 8 GB de armazenagem e uma câmera de 5 megapixels, com capacidade de gravar vídeos em alta definição. O Echo está disponível por 200 dólares em contrato de dois anos com a operadora americana Sprint. Como sempre, não há previsão de chegada ou preço para o Brasil.
Confira no vídeo a seguir a apresentação do aparelho:
Fonte: Veja
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.