Índice
Depois de muita informação vazada, a Samsung finalmente mostrou oficialmente seus novos modelos Galaxy A6 e A6 Plus. Num movimento muito semelhante ao que vimos com o Galaxy S9 e S9 Plus, a Samsung optou por manter algumas características na sua nova linha como as câmeras duplas, uma bateria e tela maiores para o A6.
Algumas discrepâncias no Galaxy A6
O anúncio oficial veio com alguns pontos marcantes na comparação entre o Galaxy A6 e o Galaxy A6 Plus. A versão Plus virá equipada com uma câmera principal de 16MP, assim como uma câmera traseira secundária de 5MP. Isso é um ponto e tanto para o aparelho, principalmente para refocar os efeitos de profundidade em fotos mais amplas.
Já na câmera fronta, própria para selfies e vídeo chamadas, o modelo terá nada menos que 24MP. O problema vem quando olhamos as mesmas configurações no Galaxy A6 tradicional. Nele, a câmera principal do smartphone terá cerca de 16MP, o mesmo da câmera frontal.
Felizmente, ambos os modelos possuem um flash LED voltado para a frente para as selfies noturnas. Entretanto, mesmo com esse detalhe em comum, os dois modelos também são muito discrepantes em outros pontos.
O Galaxy A6 possui uma tela Super AMOLED de 1.480 x 720 de resolução e 5,6 polegadas. Junto a isso, um processador octa-core de 1.6Ghz e uma bateria de 3.000mAh. Por sua vez, o Galaxy A6 Plus oferece uma tela Super AMOLED de 2.220 x 1.080 de resolução. Além das 6 polegadas de tela, conta também com um processador octa-core 1.8Ghz e bateria de 3.500mAh.
Investimento pesado no A6 Plus
Outra funcionalidade exclusiva do Galaxy A6 Plus será a chamada Always On Display. Quanto aos recursos compartilhados, ambos os dispositivos possuem 3 GB ou 4 GB de RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento expansível, um scanner de impressões digitais, reconhecimento facial e NFC (dependendo da região).
O preço, infelizmente, ainda não foi divulgado. Entretanto, tanto o Samsung Galaxy A6 como o ??A6 Plus serão lançados no início de Mario ainda em países específicos da Europa, Ásia e América Latina. Posteriormente o aparelho chegará também na Coreia do Sul, China e alguns países africanos. Com isso, é possível que fiquemos sabendo da janela de preço dos aparelhos muito em breve.
Fonte: AndroidAuthority
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.