A Apple sempre se mostrou preocupada em questões ambientais, assim como várias multinacionais atualmente. No ano passado, a empresa prometeu eliminar sua contribuição para a poluição no que se refere à preservação do meio ambiente, pretendendo se tornar uma empresa isenta de carbono até 2030. Seguindo esse plano, foram destinados US$ 200 milhões para um fundo da Apple que vai financiar projetos florestais para a captura de carbono, diminuindo seus impactos negativos sobre o meio ambiente.
Fundo da Apple destina US$ 200 milhões para neutralizar emissões de carbono
Este fundo da Apple é chamado de Restore Fund, com a intenção de produzir madeira sustentável ao mesmo tempo que remove o carbono da atmosfera. O intuito da Apple é justamente remover cerca de 1 milhão de toneladas de carbono anualmente.
Essa iniciativa, Restore Fund, será responsável por 25% das ações contra as emissões de carbono na atmosfera, enquanto a empresa em si já realiza essa redução em 75%, referentes aos seus vários produtos que utilizam materiais de uso consciente (inclusive a medida de retirar o carregador de seus aparelhos) e tendo em mente alcançar a meta de se tornar uma empresa de carbono neutro, até 2030.
O grande investimento financeiro da Apple no Restore Fund também possui a intenção de ressarcir seus investidores, uma vez que todo o retorno em suas ações ambientais também trará bônus à empresa.
Vale lembrar da polêmica iniciativa da empresa de remover os carregadores dos novos iPhone, política implementada com o lançamento do iPhone 12 e que pretende reduzir o consumo de metais na produção de novos carregadores, bem como reduzir a quantidade de papel para a embalagem e aumentar a quantidade de aparelhos transportados em um mesmo container ou caminhão.
Confira também a intenção da Apple de produzir lentes de contato.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.