Apresentado durante a WWDC 2017, o Apple Pay Cash, serviço da Apple que permite aos usuários enviar e receber dinheiro pelo iMessage, não teve muitos detalhes nem informações de como irá funcionar. Porém, alguns detalhes de funcionamento já estão disponíveis no código fonte do novo iOS 11.
O site iHelp BR revelou os detalhes sobre a configuração do novo serviço Apple Pay Cash, que futuramente pode ser utilizado em lojas físicas por meio de NFC ou mesmo em sites e aplicativos compatíveis com o programa.
Em diversas linha, os código encontrados na configuração do iOS 11 indicam que o usuário terá de enviar o documento com foto que foi escaneado por meio da câmera do iPhone ou iPad. Isso demonstra que a licença para o uso de um cartão de crédito, disponibilizado pelo programa, deverá levar um certo tempo. Pois, deverá existir uma análise feita pela empresa da autenticidade das informações apresentadas pelo usuário.
A Apple não especificou como funcionará a forma de adicionar dinheiro ao Apple Pay Cash. Segundo os códigos, serão aceitos tanto cartões de crédito, quanto de débito. Porém, há um alerta indicando que o Apple Pay Cash funcione melhor com um cartão de débito. Já as demais formas de pagamento poderiam resultar na cobrança de taxas. Outra forma de obter o dinheiro seria por meio de saques, o que demandaria que o usuário cadastrasse a conta bancária.
Após ter o cartão virtual gerado, o usuário receberá uma senha de quatro dígitos. Essa forma serviria para os casos em que a máquina de cartão exigir autenticação extra em pagamentos com o NFC.
Uma das novidades é que, ao enviar dinheiro para alguém no iMessage, o outro usuário terá de aceitar ou recusar. Caso seja recusado, o dinheiro volta automaticamente para a conta de quem enviou. Se quem recebeu o dinheiro demore para aceitar, o usuário que enviou terár o valor devolvido para sua conta.
Outra novidade indica que o programa deverá exigir uma idade mínima para utilização do Apple Pay Cash. O cartão virtual com dinheiro ficará sincronizado no iCloud entre todos os dispositivos habilitados para a utilização do programa.
Agora é aguardar
Atualmente, nas versões de testes do iOS 11, a função se encontra desabilitada. As informações descobertas pelo iHelp BR estavam disponíveis nos códigos internos da sétima versão beta do sistema operacional da Apple. A expectativa é que o serviço funcione inicialmente somente nos Estado Unidos. O lançamento oficial deve ocorrer antes do final deste ano.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.