Nesta terça-feira (6), a Nintendo revelou ao Showmetech que o Nintendo Switch Lite vai chegar ao Brasil em setembro deste ano. A data oficial ainda não foi anunciada pela empresa. O console, que é uma versão portátil do tradicional, estará disponível para venda nas lojas nacionais nas cores turquesa, coral e amarelo. O preço sugerido para a comercialização do produto é de R$1.899.
O Nintendo Switch Lite foi lançado pela companhia em 2019, nos Estados Unidos, onde o valor de venda era de U$199, aproximadamente R$1.050. Seu objetivo é ser uma versão mais acessível do console para todos os gamers jogarem qualquer título de seu catálogo. Seu design compacto visa a praticidade de carregá-lo para os diversos locais e se divertirem quando e onde quiserem.
Devido a essa nova estrutura, o Switch Lite possui um display menor e seus controles Joy-Con não são destacáveis, como o seu console irmão. Outra diferença é que essa versão portátil não suporta o sistema dock, responsável pela conexão com TVs, o que consequentemente não habilita, por exemplo, a vibração em HD.
A chegada do videogame marca mais um passo da Nintendo em solo nacional, uma vez que o seu Nintendo Switch só passou a ser comercializado aqui oficialmente no segundo semestre de 2020. Espera-se que a companhia atenda mais os milhões de pedidos dos fãs brasileiros e invista em sua tecnologia na América Latina.
Veja os detalhes dos modelos do Nintendo Switch Lite:
Mais novidades da Nintendo
Outra novidade anunciada hoje pela empresa é o inédito Nintendo Switch OLED. Trata-se de um modelo do console com tela de 7 polegadas, disponível na cor branca e, o seu diferencial, dock com entrada de rede. O console será lançado lá fora em outubro deste ano e chega no Brasil em 2022.
Veja também
Saiba todas as informações sobre o novo Nintendo Switch OLED, incluindo especificações, preço e design ajustável. Acesse o Showmetech para ficar por dentro de todas as novidades sobre jogos e tecnologia.
Fonte: Nintendo
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.