O Nintendo Switch teve seu evento de apresentação na última sexta-feira, 13. Além do console, especificações técnicas e preço terem sido revelados, o que tem gerado opiniões positivas e negativas são os jogos que a empresa pretende lançar neste primeiro ano de videogame.
Um deles, que chega em 28 de abril, é o Mario Kart 8 Deluxe (59,99 dólares). Clássico das franquias da Nintendo, o próximo jogo de corrida do Mario traz uma péssima notícia para os fãs: ele não apresenta nenhuma pista que o seu antecessor no Wii U já não tivesse.
O que acontece é que no Mario Kart 8, algumas fases e personagens eram DLC, ou seja, conteúdo extra que era necessário pagar para ter. Agora, na versão Deluxe, todo esse “a mais” do jogo já vem de uma vez. Com isso, são 48 pistas disponíveis para jogar, o que também não é pouco.
A confirmação foi dada no Nintendo Switch Experience 2017, quando a empresa japonesa confirmou que o jogo terá a mesma quantidade de pistas do que o Wii U.
E o que mudou no Mario Kart 8 Deluxe?
Não foram as pistas e nem os gráficos que mudaram. O que mudou, por exemplo, é que agora o jogo roda em 1080p com 60fps. Além disso, há novos personagens, veículos, itens de jogos anteriores e uma nova função chamada de “Smart Steering”, que facilita jogadores novatos a dirigirem e se manterem no percurso da pista.
Outra grande novidade é que é possível (novamente) segurar dois itens ao mesmo tempo, o que ajuda muito no meio de uma corrida. Um modo de batalha melhorado também estará presente em Mario Kart 8 Deluxe.
Um canal do YouTube fez um vídeo comparando os gráficos do jogo rodando no Switch e no Wii U e você pode conferir aqui. A Nintendo também liberou no lançamento do Switch um trailer do novo Mario Kart, focado mais no Battle Mode. Veja!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.