Essa semana a Nimo TV, plataforma chinesa de streaming (transmissão de games e vídeos ao vivo), celebrou sua presença no Brasil com um evento sediado em São Paulo. Entre os convidados estavam streamers, profissionais de eSports e a imprensa especializada. O Showmetech foi convidado e marcou presença para conferir as novidades da empresa chinesa para com o mercado nacional de games e esportes eletrônicos.
O que é a Nimo TV
Pertencente ao grupo Huya, um dos maiores serviços de transmissão em tempo real da China, a Nimo TV chegou ao Brasil preparada para o mercado nacional, garantindo, acima de tudo, a qualidade e diversidade do conteúdo oferecido. A divisão tem se estabelecido no mercado nacional ao longo dos últimos meses, realizando parcerias com influenciadores digitais e profissionais da área de eSports.
Após um primeiro momento de observação e análise do mercado nacional, decidiu-se que era mais que o momento certo para a empresa aterrizar definitivamente no Brasil e estabelecer negócios e relações mais formais, inclusive contando com assessoria de imprensa própria. A celebração da última quarta-feira (05) teve essa finalidade — além de revelar mais objetivos e novidades da plataforma na ocasião.
Presente no palco do evento, Lucas Peng, gerente brasileiro da marca, comentou sobre o recente investimento de quase 500 milhões de dólares advindos da gigante Tencent para que a Nimo TV atingisse todo seu potencial internacional. Lucas também disse estar muito satisfeito com esse primeiro momento de contato com o mercado brasileiro, ressaltando a forte interação do público com os criadores de conteúdo.
Um dos recursos que torna ainda mais acessível a criação de conteúdo são os cortes editados diretamente das transmissões. “Criar conteúdo com recursos desse tipo se torna muito mais fácil, viabilizando a criação de ainda mais conteúdo”, comentou Lucas.
Perfis e rostos da Nimo TV
Também ficou claro para nós, durante toda a apresentação, que o grande foco e diferencial da Nimo TV é ser e se manter líder no segmento de streaming mobile. Isso refletiu-se, também, nas novas “caras” que agora fazem parte exclusiva da plataforma. Entre os mais relevantes em questão de estatísticas destaca-se PlayHard, com mais de 10 milhões de seguidores somados em suas redes sociais. A equile LOUD, especializada em eSports e comandada por PlayHard, também assinou contrato com a plataforma.
Para exemplificar ainda mais a estabilidade de conexão do aplicativo e demonstrar os recursos presentes na plataforma, a equipe organizadora do evento propôs uma breve disputa de Free Fire, battle royale de maior sucesso nos smartphones atualmente. Entre os participantes estava também El Gato — que assinou contrato de exclusividade com a Nimo TV há alguns meses.
Por enquanto a Nimo TV ainda está se ajustando às necessidades do mercado mobile, mas planeja projetos futuros para tornar a transmissão ainda mais acessível a outros plataformas de games.
Quer saber mais sobre plataformas de streaming e notícias de games? Fique ligado às novidades aqui no Showmetech, pois estaremos atentos a tudo que rola em torno de cultura geek e tecnologia!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.