A Nintendo finalmente revelou mais detalhes sobre o serviço online pago do Nintendo Switch. Após o anúncio do serviço que lembra um pouco o das concorrentes Sony e Microsoft, nada mais foi dito. Entretanto, agora temos algumas confirmações como o preço de 20 dólares anuais e algumas funcionalidades já esperadas.
Em junho do ano passado já havia sido dito algo sobre o preço anual. Na época foi dito inclusive que as opções de US $ 3,99 mensais e US $ 7,99 de trimestrais estariam presentes. Agora, além desses pacotes temos a assinatura completa do ano. Além disso, a confirmação da Nintendo de que o serviço será lançado em setembro.
NES online?
Salvar dados online que antes eram armazenados no console, sem dúvidas, é o melhor recurso do novo serviço do Nintendo Switch. A falta desse recurso era um atraso para o console, visto que o Xbox One e o PlayStation 4 já fazem isso há anos.
Porém, para além do esperado, o que mais chamou atenção foi o recurso de jogo online para os jogos de NES. Sim, além de disponibilizar os jogos clássicos do Nintendo Entertainment System para assinantes, eles poderão jogar online os games.
Oficialmente chamado de “NES – Nintendo Switch Online”, o recurso terá uma coleção de 10 jogos, inicialmente, mas com outros 10 games prometidos para muito em breve. Todos eles serão passíveis de serem jogados nos modos singleplayer e multiplayer online.
Assim, na lista de jogos disponíveis para o serviço estão: Balloon Fight, Dr. Mario, Super Mario Bros. 3, Donkey Kong, Ice Climber, The Legend of Zelda, Mario Bros, Soccer, Super Mario Bros e Tennis. Ainda não está claro se outros jogos, terceirizados, virão para o serviço como Final Fantasy, por exemplo.
Ainda faltam recursos
Claro que temos que levar em consideração que a assinatura de US $ 20 por ano está bem abaixo do preço dos concorrentes. Entretanto, alguns recursos práticos e simples ainda estão em falta no serviço. A partir de setembro qualquer um que quiser jogar Splatoon 2, Arms ou Mario Kart 8 Deluxe online precisará do serviço, mas somente para isso.
O recurso de bate-papo online ainda precisará do app de smartphone para funcionar, por exemplo. Algo que os consoles concorrentes fizeram ser bem mais prático e simples. Porém, é possível que o serviço seja disponibilizado futuramente.
Por fim, a assinatura será vinculada a uma conta, não ao hardware. A parte boa é que o usuário poderá logar no console de quem ele quiser e seu serviço online estará disponível. Entretanto, duas contas no mesmo console não compartilharão a assinatura.
Existe uma opção anual de US $ 35 que permite autorizar até 8 contas para famílias com vários usuários. Além disso, atualizações do sistema e compra de jogos on-line continuam independentes do serviço.
Fonte:TechCrunch
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.