Um pequeno grupo de usuários da Netflix, na Índia, está testando um novo modelo de assinatura que custará apenas alguns dólares por mês, revelou o Economic Times. O teste faz parte da estratégia do serviço de streaming de expandir sua base de usuários no país. Ele permite que os assinantes paguem apenas 250 rúpias, ou US$ 3,62, para acessar o site a partir de seus dispositivos móveis.
Esse modelo de assinatura só permite conteúdo de definição padrão e transmissão para uma tela, ou seja, um único celular ou tablet, e custa cerca de metade dos planos regulares.
“Vamos testar diferentes opções em países selecionados, onde os usuários podem assistir à Netflix em seu dispositivo móvel por um preço menor e se inscrever em menores períodos de tempo”.
Porta-voz da Netflix à ET.
Embora a empresa seja o serviço de streaming mais caro da Índia, o CEO Reed Hastings afirmou no ano passado que a empresa não estava enfrentando problemas em relação a seus preços. Recentemente, a Netflix abriu um escritório em Mumbai e até agora já produziu 24 títulos originais em idiomas locais.
“É sobre o custo de um ingresso de cinema. Gostaríamos que os consumidores comparassem com isso do que pagam pela TV a cabo.”
Hastings para a ET.
Netflix não tem previsão para lançar novo plano
Embora as notícias do teste para dispositivos móveis tenham despertado interesse entre os usuários dos Estados Unidos, o plano, mesmo se for implementado na Índia, não deve chegar aos EUA (e outros lugares) por enquanto.
“Estamos apenas começando na Índia. Vamos experimentar outros modelos de preços e ver como vai funcionar em termos de sermos capazes de acelerar nosso crescimento e obter mais acessos. Mas, mesmo no modelo existente, sentimos que temos um longo caminho à nossa frente na Índia.”
diretor de Produtos da Netflix, Greg Peters, no ano passado, para a ET.
A Netflix enfatizou, porém, que “talvez nunca seja possível implementar esses planos específicos além dos testes”.
Fonte: The Daily Dot
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