A Multilaser anunciou nesta quinta-feira (21) que estará fazendo um rebranding, com a marca agora passando a se apresentar como Multi. No total, serão investidos mais de R$ 100 milhões pela empresa em conjunto de iniciativas que mostrarão campanhas publicitárias e a nova logomarca.
O rebranding da agora Multi
O rebranding, além do novo nome, também conta com uma nova logomarca, que segundo a empresa é inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, e busca refletir os atributos que a organização busca construir nesse seu novo momento: democrática, antenada, humana e descontraída.
“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. (https://woodlees.com/) E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar”
Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.
Além do logotipo, o rebranding também chega com o objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados.
“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”
Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi
Esse foco em referências ao portfólio também visa lembrar o consumidor, no cenário econômico atual do Brasil, que a Multi entrega as principais novidades tech ao consumidor que busca com um custo-benefício atraente, além de disponibilização de produtos de qualidade.
Campanha do anúncio
Para apresentar o rebranding ao mercado, a Multi investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que incluem campanhas online e offline, além de estratégias de marketing nas redes sociais com presença de influenciadores digitais — tudo com apoio da consultoria da In Brand e da agência Soko, com lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto de 2022.
Além disso, para essa nova fase, a empresa também pretende fortalecer sua interação com a audiência, intensificando sua atuação nas redes sociais. Para isso, ela contará com o canal M, no YouTube, que mostrará produtos da marca e as últimas novidades do setor de tecnologia, com apoio de diversos influenciados, e também terá perfis oficiais em redes como TikTok e Kwai.
Por fim, os produtos já conhecidos da marca antes do rebranding, como o smartphone G Max 2, o tablet M8 4G, roteadores ZTE e muito mais receberão as novas embalagens no mercado, trazendo a nova logomarca e identidade visual da nova fase da empresa — mas com as mesmas características e hardware de suas versões sobre o nome Multilaser.
Veja também
DALL-E, a IA que cria imagens, tem testes públicos liberados
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.