Existem algumas razões pelas quais a humanidade e os cães se adaptaram a conviver. Alguns dizem que é porque somos (humanos e cães) animais de bando e, por isso, adoramos companhia. Para muitos, um cão nos dá a desculpa perfeita para sair de casa e desfrutar um pouco o dia lá fora. E a companhia de alguém especial, mesmo que de quatro patas, faz toda diferença nessa parceria. (www.cookwarejunkies.com)
Recentemente, na CES 2015, a Motorola apresentou um wearable (dispositivo vestível, em tradução livre) para o melhor amigo do homem. O Motorola Scout 5000 é uma coleira inteligente para cães cheia de recursos para incluir seu cãozinho na onda da “internet das coisas”.
Com comunicação Wi-Fi, pedômetro, câmera wide-angle 720p e GPS, a coleira possui uma função interessante. Chamada de geo-fence (uma espécie de cerca imaginária), ela monitora o bichano e alerta quando ele escapa dos limites estabelecidos no mapa. Você também pode filmar tudo que o cão vê, com ajuda da camerazinha embutida na coleira.
Como numa pulseira eletrônica fitness, também é possível a monitorar a queima de calorias e percursos percorridos do animal.
O gadget tem preço bem caro, na faixa de R$532. Nele, ainda existe um microfone que, de acordo com a companhia, possui um modo chamado “detecção de latido“. Com ele, além de poder escutar o que ocorre a volta do cão, pode notificá-lo em seu smartphone reproduzindo o latido do canino. Entendeu a razão disso? A gente também não.
Existe também outro modelo um pouco mais barato, na faixa dos 250 reais: o Scout 2500. Ele não tem câmera e se adapta melhor a cãezinhos pequenos.
Fonte: Android Headlines.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.