Índice
A Motorola realizou um grande evento para anunciar seu novo portfólio de smartphones composto pelo aclamado e aguardado Moto G 2015 juntamente com o Moto X Style e o Moto X Play (confira nosso post sobre os novos modelos do Moto X). A apresentação dos novos aparelhos teve poucas surpresas e praticamente confirmou todos os rumores que circularam abundantemente sobre eles. Confira algumas de nossas impressões sobre o Moto G 2015.
Design
O Moto G 2015 manteve linhas muito parecidas com as da geração anterior, mas ganhou um aspecto mais bem elaborado. O aparelho tem resistência à água e respingos, chamada de certificação IPX7. Isto significa que esse smartphone estará mais seguro contra quedas na piscina, bebidas e outros riscos do dia a dia.
A tela mantém um display de 5,2 polegadas do seu antecessor, com resolução HD e densidade de 294 pixels por polegada quadrada. A tela do Moto G 2015 é bastante nítida, com cores claras, linhas bem definidas e visíveis a um bom ângulo de visão. Além disso, o aparelho conta com a proteção do Gorilla Glass 3 contra riscos e arranhões.
Câmera
Uma das novidades desta edição está na câmera do Moto G 2015. A principal (câmera traseira) tem 13 megapixels (contra os 8 megapixels da versão anterior), com LED duplo para o Flash. Ou seja, o aparelho pode aproveitar duas cores LED diferentes para iluminar o ambiente, melhorando as cores das fotos e deixando elas mais próximas da realidade de cada ambiente, até mesmo naqueles com pouca iluminação. Naturalmente os recursos para as selfies foram aprimorados e ganharam qualidade com os 5 megapixels da câmera frontal.
Outra melhora que merece ser destacada em relação às câmeras é a velocidade da captura das imagens. É possível bater fotos sequenciais sem travamentos ou lentidão. Além disso, alguns recursos foram adicionados, como o leitor de QR Code, que não precisa de software adicional para funcionar; e a ferramenta “Câmera Sempre Alerta”, que garante que a câmera esteja pronta para funcionar a qualquer momento. O Flash de LED também funciona como lanterna.
Performance
As mudanças nas configurações do Moto G 2015 foram mais modestas que em relação ao design. Por dentro ele tem um processador quad-core Snapdragon 410 rodando quatro núcleos em 1.4 GHz em arquitetura de 64 bits e acompanhados de uma GPU Adreno 306, com 1 GB ou 2 GB de memória RAM para lidar com os apps abertos ao mesmo tempo (ou seja, ele é mais rápido que o Moto G de 2ª Geração), permitindo que você realize muitas atividades com seu smartphone. A memória para armazenamento de arquivos pode ser de 8 GB ou 16 GB de espaço, expansível via cartões microSD até 32 GB, que apesar de não ser das maiores, atende às necessidades da maioria dos usuários.
A bateria subiu dos 2.070mAh da segunda geração para 2.470mAh deste modelo, o que encaixa bem na promessa de manter o smartphone ligado por até um dia inteiro de uso moderado, o que de fato deve ocorrer, uma vez que os aparelhos da Motorola costuma ter um bom gerenciamento de bateria. Controlando tudo isso, a Motorola aposta no chamado Android puro para equipar seus novos aparelhos. Todos os modelos do smartphone virão equipados com o Android 5.1.1 (Lollipop). Além disso, todas as versões do Moto G 2015 serão vendidas com suporte para as redes de alta velocidade 4G/LTE.
Moto Maker
Com tantas ofertas de smartphones no mercado, a Motorola faz uma aposta interessante na customização de seus aparelhos. Assim como já existe no exterior para o Moto X, a empresa traz para o Brasil o Moto Maker para o Moto G 2015. O serviço permite que usuários montem o novo aparelho com um estilo próprio. É possível escolher as cores das partes frontal e traseira, a versão com TV ou comum, adicionar uma capa e até mesmo gravar textos.
Naturalmente é preciso pagar um preço por cada modificação extra feita no Moto Maker (com exceção das cores das partes frontal, traseira e do detalhe que incorpora o sensor da câmera). Iniciando com o valor de 849 reais em até 10x (ou 807 reais à vista) as opções escolhidas podem elevar o preço do Moto G 2015 para um valor superior a 1.000 reais (modelo com 2GB/16GB, três capas extras e gravação de texto).
Especificações técnicas do Moto G 2015
- Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
- Tela: 5 polegadas
- Resolução de tela: 1280×720 pixels (HD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
- CPU: quad-core de 1,4 GHz
- Armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB
- Memória RAM: 1 GB ou 2 GB
- Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 32 GB
- Câmera traseira: 13 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Bateria: 2.470 mAh
- Dimensões: 14,,21 cm x 7,24 cm
- Espessura: 1,16 cm
- Extra: certificação IPX7 (resistente à água)
- Modelos disponíveis: Moto G 2015, Moto G 2015 Colors 16GB, Moto G 2015 Colors HDTV, Moto G 2015 Music, Moto G 2015 Cabernet, Moto G 2015 Azul Navy, Moto G 2015 Pink
- Preço: a partir de 899 reais
E aí, o que você achou do novo Moto G 2015?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.