O topo de linha do ano passado da Motorola e o seu irmão de bateria inacabável, os Moto Z e Moto Z Play, acabam de receber o tão esperado Android Nougat. A atualização começou a aparecer nesta semana para os brasileiros, um mês depois dos norte-americanos terem recebido a versão 7.1.1 do sistema.
Embora a Motorola tenha demorado para lançar o software para os seus smartphones mais avançados do ano passado, essa não é de longe a companhia que mais demorou para atualizar o sistema dos seus celulares. A Samsung, por exemplo, ainda não atualizou a linha Galaxy A de 2017 para o Android Nougat.
Essa versão do sistema já havia sido apresentada pelo Google ano passado, mas como as fabricantes optam por customizar o software, é normal que demore muito mais para que a atualização seja lançado para diversos celulares.
Inclusive, essa é uma grande reclamação dos donos de smartphone Android que pouco conseguem atualizar os seus aparelhos, pois o processo de um novo software ser lançado é muito demorado.
Android O já está quase aí
A demora é tanta, que o Google até já apresentou na Conferência de Desenvolvedores, no primeiro semestre, algumas novidades do Android O. O sistema, sucessor do Nougat, deve ser lançado ainda este ano, mas como sempre, ele chegará primeiro aos smartphones da própria empresa, como o Nexus e o Google Pixel.
Dentre as novidades, o Android Nougat vai trazer para o Moto Z e Moto Z Play novidades no menu de configurações, na central de notificações e na economia de dados.
É provável que os usuários percebam uma melhora na performance dos aparelhos, uma vez que o Nougat na versão 1.1 traz diversas correções de bug, além de aprimoramentos em relação ao Android 6, o Marshmallow.
Para mais informações sobre os lançamentos da Motorola e sobre o Android, fique ligado no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.