Os brasileiros adoram os aparelhos com mais de um chip para aproveitar as promoções de operadoras e gastar menos com ligações e torpedos. Nos aparelhos mais antigos, era preciso escolher qual chip utilizar na hora da ligação. O Moto E, smartphone popular da Motorola, tem como novidade um sistema inteligente para o uso dos 2 chips do aparelho.
O Moto E dual-chip traz a tecnologia dual-chip com Chamada Inteligente. O aparelho verifica automaticamente a operadora do número discado e seleciona o chip da mesma operadora para concluir a ligação. Caso um chip da mesma operadora não esteja disponível o telefone aprende com o usuário e se baseia no histórico de chamadas para aquele contato.
Com isso, o usuário faz suas chamadas de uma forma mais simples e automática, sem precisar escolher o chip a cada ligação, tornando o dia a dia mais rápido e fácil, e ainda proporcionando a oportunidade de aproveitar as promoções das operadoras, o que pode deixar a conta ainda mais econômica.
Para acionar esta facilidade, basta inserir os dois chips no Moto E, e ao ligar o aparelho, logo no primeiro uso, o smartphone notifica o usuário sobre a funcionalidade possibilitando sua ativação.
Moto E
Anunciado e lançado há poucas semanas, o Moto E é a aposta da Motorola na categoria de smartphones de entrada. Com o slogan “adeus tijolão”, o aparelho promete detonar os feature phones (celulares “quase” inteligentes, mas que não são smartphones), oferecendo experiência de ponta com um baixo custo.
O preço sugerido pela Motorola é R$ 599,00 mas alguns sites dão descontos para pagamento com boleto bancário à vista. No Submarino é possível comprar por R$ 527,12, o valor com desconto também pode ser encontrado no Magazine Luiza e nas Lojas Americanas.
Os autores Mauricio Iwata e Marcus Pereira testaram o aparelho e você pode conferir as as impressões de ambos sobre o novo dispositivo da Motorola.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.