Durante o evento de lançamento dos novos Moto Edge 50, a Motorola também anunciou dois novos fones de ouvido: os Moto Buds e Moto Buds+, que serão vendidos no Brasil em breve. Dito isso, o Showmetech já viu ambos de perto e te conta todos os detalhes agora mesmo.
Moto Buds
Versão mais simples dos fones de ouvido lançados pela Motorola hoje, os Moto Buds possuem quatro cores: preto, abacate, laranja e roxo. A fabricante destaca o sensor de proximidade que ajudará os dispositivos a se conectarem com smartphones da Motorola e outras empresas. O pareamento Bluetooth do Moto Buds é feito de forma instantânea com qualquer celular Android, semelhante ao que a Samsung, Google e outras empresas fazem.
Falando sobre as tecnologias de som, os Moto Buds tradicionais possuem suporte para a tecnologia Hi-Res Audio, que entrega alta fidelidade em músicas e maior clareza nas vozes em podcasts. Outra funcionalidade é o Dolby Atmos, que analisa a música e adapta os alto-falantes para a melhor experiência de uso.
Os Moto Buds também contam com cancelamento de ruído dinâmico, que a Motorola explica como um algoritmo que analisa o som externo e impede que isso chegue aos alto-falantes. O modelo não tem certificação impermeável, ao contrário de sua versão mais completa.
Quando falamos sobre a bateria, uma carga do Moto Buds permite que os fones de ouvido funcionem por até 9 horas ininterruptas. Com o apoio do estojo de transporte, a duração pode chegar a até 42 horas.
Moto Buds+
Como o nome indica, o Moto Buds+ chega com alguns recursos adicionais que o coloca como concorrente para os Galaxy Buds 2 Pro e AirPods 2 Pro. Para isso, a Motorola fechou uma parceria com a Bose, referência em qualidade sonora. Ele será lançado em duas cores: preto e marfim.
O modelo também tem suporte para Hi-Res Audio, Dolby Atmos e cancelamento de ruído ativo dinâmico, mas agora suporta áudio espacial com Dolby Head Tracking. Com essa tecnologia, quando os fones estão conectados a um smartphone da linha Moto Edge, o som se altera conforme o usuário movimenta a cabeça, aumentando a imersão.
O modelo consegue funcionar por até 8 horas em uma só carga, mas, com o apoio do estojo de transporte, pode durar por até 38 horas. O carregamento pode ser feito pela entrada USB-C ou sem fio, via indução.
Preço e disponibilidade
Ambos os fones de ouvido chegam ao Brasil durante o primeiro semestre de 2024, mas uma data certa para isso não foi divulgada até a finalização desta matéria. Atualizaremos o texto quando isso for divulgado, junto ao preço dos novos Moto Buds e Moto Buds+.
Enquanto isso, diga pra gente nos comentários: o que achou dos novos fones de ouvido da Motorola? Os modelos possuem total integração com smartphones e demais aparelhos produzidos pela Lenovo.
Confira nosso vídeo com os lançamentos de hoje:
Veja também
Motorola estreia linha Moto Edge 50 com AI e câmeras de 50 MP
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.