Índice
Mortal Kombat 12, o próximo jogo da franquia de luta, acabou sendo revelado durante uma chamada para investidores em que o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, deixou escapar que o mais novo jogo da tradicional (e muito sangrenta) franquia de jogos de luta da NetherRealm Studios está em desenvolvimento.
Segundo Zaslav, a Warner tem grandes ambições em termos de vendas do jogo durante seu período de lançamento, que de acordo com ele, se dará em algum momento ainda este ano.
A repercussão do vazamento
O fato do próximo projeto da NetherRealm Studios ser Mortal Kombat 12 pode ser considerado fora da curva, já que o estúdio vem alternando seus lançamentos entre as franquias de jogos de luta Mortal Kombat e Injustice desde 2013. O último jogo desenvolvido por eles foi Mortal Kombat 11, de 2019.
Mesmo assim, não é de surpreender que o estúdio opte por trazer mais um volume do épico sanguinolento. O último game foi um tremendo sucesso de vendas e crítica em todas as plataformas em que foi lançado, inclusive no Nintendo Switch.
Ed Boon, cocriador da franquia e diretor-chefe criativo da NetherRealm Studios, conhecido nas redes sociais por seu bom humor, brincou com o fato de ter havido esse vazamento, tirando sarro do ocorrido em um tuíte em que perguntava aos seus fãs sobre um possível Injustice 3.
Além do anúncio não-intencional do novo MK, foi também revelado um acordo entre a gigante do entretenimento e a New Line para a produção de novos longas-metragens ambientados no universo de O Senhor dos Anéis, conforme foi detalhado pelo Showmetech
Sobre a NetherRealm Studios
Fundada em 2010, o estúdio tinha como objetivo substituir a antiga Midway Games Chicago, rebatizada de WB Games Chicago após a compra por parte da Warner Bros. Liderada pelo veterano da indústria de games e cocriador de Mortal Kombat, Ed Boon, a desenvolvedora faz parte do leque de estúdios de jogos da Warner Bros Games.
Desde sua criação, a NetherRealm Studios vem desenvolvendo inclusivamente jogos de luta dentro da franquia Mortal Kombat e uma segunda série, baseada nos quadrinhos da DC Comics, também propriedade da WB, chamada Injustice.
Um resumo da história de Mortal Kombat
Criado pela dupla Ed Boon e John Tobias para fliperamas em 1992 pela Midway Games, Mortal Kombat instantaneamente se tornou um sucesso mundial, recebendo em pouco tempo inúmeras versões para aparelhos caseiros e portáteis, além de computadores da época.
Após as estrondosas vendas do primeiro jogo, a série decolou e recebeu muitas continuações, expandindo o elenco de personagens jogáveis e aumentando a dose de golpes absurdos e a quantidade de violência.
A franquia não se limitou aos videogames, recebendo em 1994 uma adaptação para as telonas estrelando Christopher Lambert, o eterno Highlander, no papel do deus do trovão Raiden. Outros dois filmes foram produzidos, incluindo um recente, de 2021.
Nenhuma continuação conseguiu superar o charme piegas do primeiro, que trouxe ao mundo o fenômeno da música tecno de sua trilha sonora, utilizando partes das falas do locutor do jogo na canção, incluindo o eterno “FIGHT!” e a leitura da lista completa de lutadores do jogo.
Houve também um desenho animado de Mortal Kombat em 1996 chamado de Mortal Kombat: Os Defensores da Terra, a animação não era nem um pouco violenta e visava o público infantojuvenil. Vários outros longa-metragens animados foram produzidos nos últimos anos, e eles sim têm trazido os litros de sangue dos jogos para as telinhas.
No campo dos quadrinhos, a batalha entre a Terra e as forças do mal também rolou solta, com diversas séries no decorrer das décadas, desde o lançamento do primeiro Mortal Kombat por selos como Malibu Comics e até a DC, na atualidade.
Veja também
O Senhor dos Anéis ganhará novos filmes pela Warner Bros.
Baldur’s Gate 3 ganha novo trailer e data de lançamento
Fonte: Kotaku.
Revisado por Glauco
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.