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Os promotores são aqueles profissionais que executam as estratégias de trade marketing em uma empresa, com funções que vão muito além da reposição de mercadorias.
O monitoramento de promotores possui diversos desafios, mas, talvez, o maior deles seja garantir que as estratégias traçadas no escritório sejam colocadas em prática no ponto de venda (PDV). Com a ajuda de um app de trade marketing é possível melhorar a performance dessas equipes.
Neste artigo, você saberá como fazer um monitoramento de promotores mais eficiente, para garantir os melhores resultados nas vendas. Confira:
O papel do promotor no PDV
O trabalho dos promotores é de extrema importância pois é através deles que as estratégias de trade marketing podem ser concretizadas, e esse profissional tem total influência sobre os resultados da operação.
É importante termos em mente que a função do promotor vai muito além da reposição de mercadorias, pois é responsabilidade dele ficar atento às ações dos concorrentes de mercado e sempre avisar ao fornecedor caso apareça alguma novidade que possa impactar a marca.
Além disso, também é papel do promotor de vendas garantir um bom relacionamento com o gerente da loja, analisar e aproveitar toda e qualquer oportunidade que possa aumentar a influência da marca, e esclarecer dúvidas dos clientes.
Por último, é importante verificar o estoque dos produtos e reportar os indicadores solicitados, entre outras funções.
Um app de monitoramento
Nem todos os promotores podem ser acompanhados até os pontos de venda, por isso é importante contar com uma ajudinha, como um aplicativo de trade marketing capaz de fazer uma roteirização eficiente.
Com o Aplicativo de Trade Marketing do Agile Promoter, os promotores recebem a agenda do dia já com a rota programada, por exemplo, otimizando o tempo gasto com transporte.
O App de Trade Marketing, também permite verificar as etapas de trabalho do promotor de vendas por meio do preenchimento de formulários online, melhorando o fluxo das tarefas. Trabalho que antes era todo feito manualmente.
Isso também ajuda a diminuir o tempo de permanência na loja. Sem falar que todas as informações ficam disponíveis em tempo real para os gestores.
Outro recurso muito interessante do aplicativo é que ele permite o registro de imagens dos pontos de venda. Com isso, fica mais fácil fazer o monitoramento de promotores, dos materiais de divulgação, ofertas, promoções, negociações de possíveis pontos extras, e análise da concorrência estão sendo feitos de forma correta.
App para monitoramento de promotores
Possuindo uma série de recursos e funcionalidades, o App de Trade Marketing do Agile Promoter também permite a avaliação de métricas importantes para a gestão de todo o setor. Todo o monitoramento de promotores pode ser feito de forma 100% online.
É bom lembrar que essa plataformas de trade marketing também facilita a identificação dos promotores que mais colaboram para o crescimento da empresa.
O que achou dessa ferramenta de gestão? Quais outras ferramentas você conhece? Conte pra gente nos comentários!
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