A Xiaomi realizou um evento ontem para anunciar a nova geração do Redmi Note e, conforme o esperado, aproveitou a ocasião para lançar a MIUI 7, baseada no Android 5.1 Lollipop.
A companhia aprimorou os seus temas, que sempre foram uma característica marcante da MIUI. Agora haverão 5 temas oficiais, que mudam a cor predominante da interface. Outra mudança na aparência está relacionada ao recebimento de chamadas. Será possível definir um vídeo como toque, substituindo o ringtone tradicional.
A galeria de fotos também ganhou novidades. O aplicativo agora terá um algoritmo de reconhecimento facial, que irá classificar imagens com base nos rostos das pessoas. Ele agrupará em pastas as fotos com o mesmo rosto e é capaz de reconhecer rostos de humanos e animais.
A MIUI 7 conta com um modo “Crianças“, algo parecido com um controle parente. Quando ativado, os adultos poderão controlar o conteúdo que é acessado pelos filhos no dispositivo. No entanto, a função não cria um novo perfil, mas apenas uma interface infantil.
A empresa apresentou também o Mi Roaming, um app exclusivo onde o usuário poderá comprar pacotes de dados de roaming personalizados para viagens internacionais.
Por fim, foram feitos melhorias no desempenho e no consumo de energia. A companhia prometeu melhorias em até 30% na resposta dos comandos e até 25% de economia de bateria, já que foram feitos alguns cortes em recursos que consumiam muita energia.
Desde que a MIUI foi lançada, em agosto de 2010, já foram lançadas 249 versões. A ROM possui hoje 150 milhões de usuários em todo o mundo.
Os primeiros dispositivos que receberão o update serão: Redmi 2, Mi 2S, Mi 2A, Mi 3, 4 Mi, Mi Note e Redmi, começando já nessa sexta-feira (14) no mercado chinês e globalmente a partir do dia 19.
https://www.youtube.com/watch?v=5mRAyQ5MvJ4
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.