Índice
A IFA 2024 está a todo vapor e além de novidades para notebooks, smartphones e demais itens para casa, também tivemos notícias sobre os primeiros eletrodomésticos sem fios que usam a tecnologia KI, um novo padrão que estará presente em diversos aparelhos lançados no segundo semestre de 2024 e começo de 2025. Entenda a novidade e mais detalhes dos novos eletrodomésticos da Midea.
Entendendo a tecnologia Ki (Kitchen Induction)
Este padrão foi apresentado pela primeira vez na CES 2023 e, na prática, por meio de um sensor sem fio, serão enviados até 2.200 watts de energia para eletrodomésticos com um sensor, como o mostrado abaixo:
A ideia é lançar panelas elétricas de arroz, torradeiras, liquidificadores, cafeteiras e fritadeiras para saber como isso funciona na prática e, um tempo depois, escalar o padrão para que cada vez mais pessoas tenham acesso à tecnologia.
Além de eliminar os fios, o WPC (Wireless Power Consortium), que cuida do padrão da tecnologia KI explica que será possível colocar um sensor KI sobre cooktops de indução de função dupla ou como transmissores autônomos e, mais tarde, como transmissores ocultos montados sob bancadas, ilhas de cozinha ou até mesmo mesas.
Outro ponto positivo é que a energia só será enviada quando um sensor KI detectar um eletrodoméstico com compatibilidade com carregamento KI, o que evita que suas mãos queimem quando passarem pelo sensor.
Modelos apresentados
Apesar de apresentar seus primeiros eletrodomésticos sem fio, a passagem da Midea na IFA 2024 foi bem singela: apenas se sabe que a linha Celestial Flex será composta por um liquidificador, um vaporizador e uma chaleira. A Midea é uma das empresas mais ativas do WPC e participou do desenvolvimento deste padrão e faz sentido que ela fosse uma das primeiras empresas a colocar modelos como estes no mercado.
Além destes três novos eletrodomésticos sem fio, também ficamos sabendo as primeiras informações sobre o Midea One Oven, um forno que pode ser embutido na parede e foi definido como versátil, pois serve como micro-ondas, vaporizador e air fryer. Veja:
O mais interessante deste forno, além da economia de espaço, é que ele pode ser usado em todas as etapas de preparo: desde o congelamento da peça de carne até o preparo, via air fryer. A empresa também destaca que ele pode ser facilmente limpo por meio da tecnologia de limpeza a vapor, algo não visto em fornos tradicionais.
Preços e disponibilidade
Mais detalhes sobre preços e até mesmo quando estes eletrodomésticos da Midea serão lançados no mercado geral ainda não foram divulgados, mas não deve levar muito tempo para a empresa e mais concorrentes começarem e investir pesado nesta tecnologia de carregamento KI.
Atualizaremos a matéria quando esta informação for divulgada. Enquanto isso diga pra gente nos comentários: você usaria um eletrodoméstico com a tecnologia Ki?
Veja também
Midea mostra novas máquinas de lavar e geladeiras para o Brasil
IFA 2024: SwitchBot combina purificador de ar, mesa e carregador sem fio
Revisão do texto feita por: Daniel Coutinho em 06/09/2024
Com informações: The Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gostei muito desse kit Midea
Gostaria muito de conhecer esses produtos,como liquidificador e outros.