Após a revelação de que irá demitir 18 mil funcionários até o próximo ano, a Microsoft também anunciou que deixará de produzir celulares e smartphones que não utilizem o sistema operacional da própria companhia, o Windows Phone. A Microsoft concluiu a compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia no fim de abril.
Com a decisão, as linhas Nokia X com Android, Asha, até os celulares básicos com sistema S40, que são vendidos em mercados emergentes por preços inferiores a 30 dólares, serão abandonadas nos próximos 18 meses. O motivo, segundo a empresa, é que o foco tanto no segmento de smartphones baratos quanto de avançados será agora no Windows Phone.
O período do anúncio é particularmente estranho, visto que o Nokia X2 foi anunciado há poucas semanas e será posto à venda em diversos mercados nos próximos meses.
Os consumidores que já adquiriram dispositivos Nokia X, Asha e S40 continuarão a receber suporte, porém não haverá lançamentos, nem atualizações para as plataformas encerradas. Grande parte das demissões ocorrerão justamente nas equipes responsáveis por estes aparelhos.
A Microsoft pretende reaproveitar o design do Nokia X, substituindo o Android pelo Windows Phone e rebatizando-os como Lumias para atacar o mercado de smartphones de baixo custo.
Fonte: The Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.