O Surface Pro começou a sofrer algumas investidas das concorrentes, com a chegada do iPad Pro e do Pixel C. Durante o evento de hoje, a Microsoft anunciou a atualização do seu híbrido, que agora está mais leve, fino e poderoso.
A tela cresceu e agora possui 12.3 polegadas, com resolução de 2736 x 1824 pixels e proteção Gorilla Glass 4. Apesar disso, o tamanho do Surface não aumentou.
Combinado com a nova caneta stylus, o tablet/notebook é capaz de reconhecer até 1.024 níveis de pressão diferentes. A caneta possui a função de borracha na ponta e pode ser acoplada magneticamente ao dispositivo.
O Surface Pro 4 conta com processador Intel de sexta geração (Skylake), que pode ser combinado com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. O híbrido possui ainda alto-falantes dianteiros e webcam frontal com resolução de 8 megapixels e autofoco.
De acordo com a Microsoft, ele é 30% mais rápido do que o Surface Pro 3 e 50% mais rápido do que o MacBook Air.
A nova TypeCover é mais fina e pode ser dobrada na ponta, deixando o teclado com uma leve angulação na diagonal. O trackpad de vidro ficou 40% maior e tem até cinco pontos de multitoque. Há um leitor biométrico (disponível somente nos Estados Unidos, por enquanto).
Foi anunciado também um novo dock, que é conectado via cabo com o tablet e conta com quatro entradas USB 3.0, dois conectores DisplayPort 4K e um cabo Ethernet. Ele é compatível com o Pro 3.
A pré-venda começa amanhã (7), com envios em 26 de outubro. A partir de US$ 899. Os acessórios serão vendidos separadamente. Veja abaixo o vídeo de apresentação do Surface Pro 4:
https://www.youtube.com/watch?v=6Gh4o9IqeEU
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.