Nesta semana, dois importantes e populares aplicativos para iOS e Android foram lançados para Windows Phone, o Instagram e Waze, mas ainda assim a empresa de Bill Gates continua atrás em disponibilidade de apps.
Ocupando apenas 5% do mercado, é difícil convencer desenvolvedores a disponibilizarem seu tempo para o desenvolvimento de aplicativos para uma plataforma que tem o alcance tão baixo. Assim, o consumidor deixa de aderir à plataforma por falta de maturidade no ecossistema, gerando um ciclo vicioso.
Mas ainda há esperança! Ontem, o vice presidente de Windows Phone, Joe Belfiore, publicou um tweet informando que a quantidade de aplicativos na Windows Phone Store ficará próxima das lojas de apps para iOS e Android até o final de 2014.
“We’re all gonna look back on the end of 2014 as the ending of the app-gap for Windows Phone. The 3rd ecosystem is decidedly here!”
Claro que é mais fácil falar do que fazer, e nada garante que estes apps serão bons e funcionais, mas sem dúvida, o lançamento de um catálogo vasto será um atrativo maior para as pessoas aderirem ao ecossistema da Microsoft.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.