Multidevices

Microsoft OneClip sincroniza área de transferência em diferentes dispositivos

Avatar de alessandro feitosa jr.
A Microsoft está trabalhando em uma solução para quem precisa compartilhar informações entre vários dispositivos: um app multiplataforma chamado OneClip.

Multidevices

Trabalhar com mais de um dispositivo ao mesmo tempo pode ser uma tarefa problemática, principalmente quando precisamos compartilhar informações entre eles, como um trecho de um texto ou um link. A Microsoft está trabalhando em uma solução para esse problema: um aplicativo multiplataforma chamado OneClip.

O OneClip funciona de forma simples e organizada. Ao instalá-lo no computador e no dispositivo móvel, ele passa a armazenar os dados que você copia para a área de transferência (o famoso Ctrl + C). O app automaticamente detecta se o item copiado é uma URL, endereço físico, número de telefone, trecho de texto ou imagem e então organiza essas informações em categorias, marcando também a data.
Oneclip
Dessa forma, ele sincroniza as informações automaticamente entre todos os dispositivos em que o OneClip está instalado e você pode copiá-las e colá-las novamente. É interessante porque ele acaba ampliando a sua área de transferências, permitindo armazenar vários itens para utilizá-los em um momento posterior.

O OneClip usa a nuvem da Microsoft para trocar dados entre dispositivos, ou seja, eles não precisam estar na mesma rede. É possível impedir que o aplicativo copie itens de apps que lidam com informações confidenciais, como os gerenciadores de senhas LastPass e 1Password. Além disso, você pode apagar os registros a qualquer momento.

Oneclip2
O aplicativo vem sendo desenvolvido para Windows, Windows Phone, Android e iOS desde 2014, mas por enquanto, é um projeto interno da Microsoft. Somente a versão beta para Windows Phone está disponível (para outras plataformas, existem links de download não oficiais). A Microsoft ainda não revelou uma previsão de lançamento.
Oneclip3
Enquanto o OneClip não é lançado oficialmente, você pode testar outros serviços para contornar esse problema, como o recém lançado Google Tone e o PushBullet.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados