Desde que lançou o Microsoft Edge no ano passado, substituindo o infame Internet Explorer como navegador oficial do Windows 10, a Microsoft promete liberar o suporte à extensões na plataforma, como já fazem Firefox, Chrome e Safari.
Apesar do atraso – a intenção era entregar a funcionalidade em novembro de 2015 – fontes do site WinBeta revelaram que o suporte para extensões no Edge foi finalizado e pode ser incluído já no próximo build do Windows 10 para Insiders, a comunidade de entusiastas que testa as novidades do sistema operacional da Microsoft antes do público em geral, ainda este mês.
É bom lembrar que, mesmo após o recurso ter sido liberado, o Edge dependerá da vontade dos desenvolvedores, que precisam adaptar e disponibilizar as extensões criadas para Chrome e Firefox na loja do Edge. A Microsoft afirma que este processo exigirá pouco trabalho, o que deve garantir uma adesão rápida.
E por falar em desenvolvedores, no dia 29 deste mês a Microsoft dá início à build 2016, conferência anual voltada aos desenvolvedores, onde a empresa deve abordar, além das extensões para o Edge, aplicativos universais para o Xbox One, Windows 10 e Windows 10 Mobile, como os novo apps para Facebook e Instagram.
Fontes: WinBeta, Neowin, WalkingCat
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.