Captura de tela 5

Microsoft Edge irá pausar conteúdos Flash automaticamente

Avatar de leoberto preuss jr.
Uma novidade anunciada hoje pelo time de desenvolvimento do Microsoft Edge deve agradar os usuários do novo navegador do Windows 10.

Microsoft edge

Uma novidade anunciada hoje pelo time de desenvolvimento do Microsoft Edge deve agradar os usuários do novo navegador do Windows 10. Em breve, o Edge irá bloquear automaticamente conteúdos Flash exibidos em páginas web até que o usuária permita a reprodução. O Google anunciou uma função semelhante para o Chrome no ano passado.

Segundo a Microsoft, o foco do bloqueio serão conteúdos periféricos da página, em geral anúncios e animações e não o conteúdo central. Vale lembrar que embora o Flash esteja caindo em desuso graças à ascensão do HTML5, muitos sites ainda o utilizam para exibição de vídeos, infográficos, jogos, etc.

A medida promete ganhos como uma navegação mais rápida e fluída e menor consumo de bateria. Se mesmo assim o usuário quiser reproduzir o conteúdo, haverá uma opção para faze-lo.

Google, Apple, Mozilla, Microsoft e até a Adobe, criadora do Flash, têm incentivado desenvolvedores a adotar padrões abertos para exibição de conteúdos multimídia na web e advogado pela “morte” do plugin, alvo de reclamações e falhas de segurança há anos.

O recurso de auto-bloqueio do Edge deve ser liberado no início do segundo semestre, junto ao Anniversary Update do Windows 10, mas participantes do programa Windows Insider já podem testar uma prévia através do build liberado ontem (14316).

Fonte: Microsoft Edge Dev Blog.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados