A ferramenta empresarial da Microsoft, o Dynamics 365, em breve terá também uma nova conexão com o WhatsApp Web através da Tuvis, uma plataforma que tem como foco times de vendas. O anúncio foi feito na manhã dessa última segunda-feira (17) tendo o acordo fechado com a VP de Vendas da Microsoft, Andrea Cerqueira, a presidente e cofundadora da Tuvis, Deborah Wanzo, e ainda mediação da colunista da CNN Brasil Patricia Travassos.
WhatsApp + Dynamics 365
O tratado foi feito no evento Tecnologia em Vendas, que ocorreu no Microsoft Reactor, considerado um centro de aprendizado e compartilhamento técnico da multinacional norte-americana em São Paulo. Durante o encontro convidados se reuniram para falar sobre as novas possibilidades trazidas pela tecnologia e seus papéis decisórios no mercado de vendas.
A integração do WhatsApp Web com o Dynamics 365 é realizada apenas através de um clique e um uma única tela, assim todas as informações que estão concentradas na plataforma poderão ser vistas pela sincronização da Tuvis no Dynamics 365. Isso trará ainda mais facilidade e fluidez na produtividade das atividades diárias, melhorando o processo tanto do atendente quanto do cliente.
No caso dos gestores, a Tuvis também está oferecendo a possibilidade de acompanhar as negociações em andamento que acontecem na plataforma e ainda podem fornecer dados estratégicos para que vendas assertivas sejam fechadas.
Hoje é impossível pensar em uma comunicação entre marcas e consumidores sem o WhatsApp. A praticidade e a rapidez que o aplicativo trouxe para o nosso dia a dia são inegáveis. A Tuvis vem para acelerar ainda mais a rotina não só das equipes de vendas, mas também de todo o ecossistema envolvido na experiência do cliente
Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis sobre as intenções da empresa com a novidade
Essa junção do WhatsApp Web no Dynamics 365 através da Tuvis oferecerá ainda a chance de convidar os clientes ou o público alvo para realizar videoconferências através de outro aplicativo da Microsoft: o Teams. Além disso também será possível enviar documentos para que seja feita uma assinatura digital e muitas outras ferramentas — isso tudo sem precisar sair da tela do WhatsApp Web.
Essas vantagens que abrangem os atendentes e os clientes é um dos pontos principais pretendidos pelas empresas envolvidas. Um exemplo que foi dado por eles, é da Great Place To Work Brasil, que chegou a economizar pelo menos uma hora por dia de cada vendedor e ainda conseguiu um aumento inédito de 80% das vendas no período de um ano.
Traçamos um plano robusto e uma estrutura de abrangência mundial para expandir sempre atendendo aos nossos clientes com excelência. Nossa parceria com Microsoft faz parte da nossa estratégia de, cada vez mais, integrar novas plataformas e ferramentas de forma a trazer sempre mais recursos que otimizem a performance dos nossos usuários, visando melhorar a experiência para todos: clientes e empresas
Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis sobre as estratégias envolvidas com essa nova junção
Sobre os envolvidos
Tuvis é uma plataforma de sales enablement que faz a integração entre plataformas de CRM, serviços de mensageria e ferramentas de produtividade para equipes de vendas. Dirigida por Deborah Palacios Wanzo e Yanir Calisar, a empresa tem sede em Israel e está presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. Entre os principais clientes estão XP Investimentos, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países. Para saber mais, acesse o site da Tuvis.
Wanzo é a líder da expansão global da marca, que se iniciou já na fundação, em 2021, pelo criador da startup, Yanir Calisar, juntamente com a executiva brasileira, e se consolidou com o primeiro levantamento de capital, no final do mesmo ano. O aporte seed, no valor de US$ 11 milhões, foi liderado pela Zeev Ventures, do israelense Oren Zeev, e contou com a Base Partners, dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em Nubank, Kavak e Wildlife, entre outros.
Veja também
Já a concorrência não deve achar essa parceria muito boa ideia, né? WhatsApp é uma ferramenta de vigilância, afirma CEO do Telegram.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.