Para muitos especialistas o Surface Pro 3 é um dos melhores dispositivos lançados pela Microsoft nos últimos anos. O gadget é um tablet, mas seria melhor descrito como um híbrido que vem com processador Intel Core i5 dual-core de 1,7 GHz, memória interna de 64 GB ou 128 GB, memória RAM de 4 GB, display Full HD com 1920 x 1080 pixels e câmeras frontal e traseira têm 1,2 MP. No Brasil, ele não é comercializado oficialmente, mas nos EUA custa cerca de 899 dólares (cerca de 2700 reais).
Porém, no mundo da tecnologia não existe reinado que dure muito tempo e com quase 1 ano desde o lançamento do Surface Pro 3, começam a surgir rumores sobre o seu substituto, o Surface Pro 4. De acordo com fontes que alegam familiaridade com o assunto, Surface Pro 4 chegará nas próximas semanas trazendo grandes inovações tecnológicas na família de tablets que funcionam como notebooks.
De acordo com o portal SlashGear, a Microsoft deve começar a enviar convites para um evento próprio de anúncio oficial de seu novo produto ainda nos próximos dias. A empresa inclusive já estaria montando uma equipe de palestrantes a fim de promover a novidade. Embora não sejam informações oficiais, os rumores fazem sentido visto que o lançamento do Surface Pro 3 e está para completar 1 ano.
Recentemente, um grande vazamento de informações revelou a presença de alguns mecanismos que poderiam ser implementados pela Microsoft na nova linha do Surface Pro 4, cujo objetivo é aposentar os notebooks e criar um híbrido de computador portátil com foco em produtividade com a flexibilidade dos tablets.
Ainda de acordo com as informações vazadas, é possível que o Surface Pro 4 utilize um processador Intel Broadwell, que permitirá a extinção de ventoinhas de resfriamento (similar ao utilizado no Apple Macbook), diminuindo a espessura do dispositivo. Uma tela de 12 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) deve ser usada para exibir conteúdo em alta qualidade e fidelidade. Além disso, a fonte ainda ressalta a implementação de uma N-Trig Pen, caneta que funciona de maneira semelhante a Samsung S Pen.
Apesar das especulações serem bastante específicas, a informação só deve ser confirmada pela Microsoft no final deste mês. Até lá, vale ficar atento para os convites do provável evento da empresa para os próximos dias.
Fonte: SlashGear.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.