Índice
A chegada de um novo ano pode ser uma bom momento para começar cursos de capacitação gratuitos e para ajudar quem não pode pagar por isso, mas ainda assim deseja crescer no mercado profissional, a Microsoft e LinkedIn expandiram o programa “Caminhos para aprender habilidades no emprego”, que além dos cursos, disponibilizará 50 mil assinaturas LinkedIn Premium em todo o mundo.
No Brasil, há 63 conteúdos completamente em português, mas quem tem conhecimentos em inglês pode acessar os cursos de forma completamente gratuita. A certificação de outros 48 cursos estará disponível diretamente via plataforma do LinkedIn. Confira todos os detalhes e como se inscrever agora mesmo.
Cargos com alta demanda
Com dados do LinkedIn e Burning Glass Institute, a Microsoft conseguiu identificar que há seis cargos que mais precisam de pessoas:
- Assistente Administrativo;
- Gerente de Projetos;
- Analista de negócios;
- Administrador de Sistemas;
- Desenvolvedor de Software;
- Analista de dados.
Para ajudar a acabar com esta demanda e ainda dar a capacitação para que pessoas de todas as idades conquistem a vaga que tanto desejam, a criadora do Windows disponibilizou cursos e certificados que podem ser emitidos em inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês e japonês.
O aprendizado contínuo é uma habilidade necessária neste cenário de constantes mudanças em que há uma demanda maior de qualificação da força de trabalho para lidar com as tecnologias emergentes. Para se manterem
Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para a América Latina.
competitivos em seus setores, profissionais devem se concentrar em adicionar competências sob demanda, que servirão tanto em seus empregos atuais quanto na busca por novas oportunidades. Nesse sentido, a parceria
com a Microsoft é um exemplo prático de como estamos comprometidos em contribuir com esta jornada de aprendizagem dentro da plataforma.
Todo o conteúdo é disponibilizado online e podem ser consideradas introdutórias, mas ao mesmo tempo, são o primeiro passo para quem nunca trabalhou no âmbito digital. Funciona desta forma: assim que concluir trilhas de aprendizagem, os alunos receberão certificados digitais do LinkedIn que indicam o conhecimento do candidato no conjunto de habilidades.
Acessando os cursos de capacitação gratuitos
Quem mora no Brasil tem acesso a 63 cursos que dão o conhecimento de trabalho no Microsoft 365, Otimização de trabalho, Gerenciamento de Projetos, Data Analytics, Fundamentos para Análise de Negócios, Letramento Digital e mais. Os cursos estão disponíveis na página própria do LinkedIn e Microsoft e a inscrição pode ser feita de acordo com o interesse do usuário.
Os cursos desenvolvidos especificamente pela Microsoft poderão ser baixados gratuitamente por meio da plataforma E-learning (LMS) e Microsoft Community Training. Basta clicar no que mais você se interessar e fazer o conteúdo para estudar quando quiser, pois o download começará logo em seguida:
Literatura Digital
Microsoft 365
- Introdução ao Microsoft 365;
- Otimizando seu trabalho com o Microsoft 365;
- Colaborando com o Microsoft 365;
- Gerenciando projetos com o Microsoft 365;
- Gerenciando dados com o Microsoft 365.
Exercícios
Disponível desde julho de 2020, os cursos oferecidos já capacitaram mais de um 1,3 milhão de brasileiros e muitos alunos chegaram mais longe por meio da educação. Os principais caminhos de aprendizagem foram: Letramento Digital e Produtividade, Fundamentos de Inteligência Artificial, PowerApps, Power BI, Fundamentos do Azure, Introdução ao C# (C Sharp), Fundamentos de Power Platform, Gestão da Colaboração de Equipes com o Microsoft 365 e Proteção Contra Ameaças de Segurança com o Microsoft 365.
Atualmente estou cursando o bacharelado em Tecnologia de Gestão da Informação graças ao Centro POETA DigiSpark, que ajudou a garantir minha entrada no setor e contribuiu para que eu expandisse minha rede profissional. Hoje, estou desenvolvendo minha carreira na área da Ciência da Computação, e espero me tornar um desenvolvedor Full Stack e aprender mais sobre análise de sistemas
Matheus Chaves, programador de Front-End e estagíario da IBM.
Além dos cursos focados em especialização, a Microsoft oferecerá 50 mil assinaturas Premium para usuários de todo o mundo. Isso permitirá que as pessoas acessem os mais de 18 mil cursos do LinkedIn Learning e a meta é que até 2025, 10 milhões de pessoas tenham sido ajudadas globalmente.
Qual curso você pretende se inscrever? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Confira nossa lista com 35 cursos com certificados para melhorar seu currículo
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.