O Edge estreou recentemente como o novo navegador da Microsoft e até onde se vê, ela dá indícios que pode se tornar uma opção rápida e agradável. Naturalmente quando falamos de uma mudança de navegador, há muita coisa envolvida, como a transferência dos Favoritos e principalmente as extensões que nos acompanham no dia a dia.
Por esse motivo, a migração de usuários para o Edge ainda deve demorar um pouco mais. Em uma entrevista ao Ars Technica um porta-voz da Microsoft confirmou os rumores de que seu plano atual da empresa é para adiar a adição de extensões ao novo navegador até o próximo ano. Aparentemente decisão é de ordem técnica, devido à necessidade de verificar se os modelos de extensões desenvolvidos são confiáveis antes de habilitá-los em uma atualização do Windows.
Enquanto as extensões do Edge ainda precisam de maturação, o navegador deve receber algumas novidades na atualização do Windows 10 que chegará no mês que vem (novembro). São esperadas pequenas mudanças visuais como novas cores de barras de título e a opção de colunas extras no Menu Iniciar.
Já o Windows 10 deve receber mudanças bem mais sólidas como uma melhor integração com o Skype, novos recursos para Cortana, além de inúmeras correções de bugs, incluindo suporte para mais de 500 ícones do Menu Iniciar. A atualização também vai permitir o uso direto de uma chave de licença do Windows 7 ou Windows 8 para a instalação e ativação do novo sistema operacional.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.