A Microsoft divulgou em sua página oficial as diretrizes para a participação do programa Windows Mobile Insider Preview. A principal novidade ficou por conta da regra de atualização para o Windows 10 Mobile. A empresa informou que dispositivos com menos de 8 GB de armazenamento interno não poderão ser atualizados para o novo sistema operacional.
A notícia muito provavelmente irá decepcionar consumidores e empresas que investiram na plataforma. É o caso, por exemplo, do Thunder 450W da Kazam (lançado no início desse ano). Felizmente, a lista de dispositivos com menos de 8 GB de armazenamento interno não é muito extensa. Ele inclui aparelhos como o Nokia Lumia 530, BLU Win JR LTE, Karbonn Titanium Wind W4, e o Yezz Billy 4 (os dois últimos não comercializados no Brasil).
Detentora de cerca de 90% do mercado de dispositivos que rodam com o Windows Mobile, a Lumia terá poucos aparelhos excluídos da lista de atualização para o Windows 10 Mobile, já que a grande maioria dos smartphones da empresa possuem pelo menos 8 GB de armazenamento interno.
Isso não quer dizer que os números sejam insignificantes, já que o Nokia Lumia 530 é um dos Windows Phone mais populares do mercado (superado apenas pelo Lumia 520) e corresponderia a cerca de 10% dos usuários totais da plataforma.
Confira baixo a lista de telefones suportados para Windows 10 Mobile Insider Preview vendidos atualmente no Brasil:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.