Meta

Meta vai criar central de atendimento para contas roubadas

Avatar de marcela antonechen
Central de atendimento deverá ser criada para facilitar a recuperação de contas roubadas ou suspensas no Facebook e Instagram

Após inúmeras reclamações  de usuário no Conselho de Supervisão do Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, a corporação está estudando a criação de uma central de atendimento para recuperação de contas roubadas e suspensas. 

Como funciona o atendimento da Meta atualmente

Meta vai criar central de atendimento para contas roubadas. Central de atendimento deverá ser criada para facilitar a recuperação de contas roubadas ou suspensas no facebook e instagram
A falta de suporte para contas roubadas do Facebook fez com que muitos usuários buscassem hackers (Imagem: Unsplash).

Uma das principais reclamações sobre a Meta é a falta de um atendimento especial aos usuários que tiveram suas contas roubadas. A empresa responsável pelas redes sociais Facebook e Instagram até possui um canal de atendimento automático feito por bots. O problema é que a promessa de facilidade no canal não é a experiência vivida pelos usuários.  

O menu de opções de atendimento é confuso, e para piorar, não há uma conversa “real” com o usuário — que não se sente acolhido. Em casos de roubo de contas ou de suspensões sem motivos, a situação piora. A única opção, além do primeiro atendimento com um robô, é a solicitação de um recurso em outro canal de atendimento da empresa. Entretanto, esse atendimento é feito por outro robô e a resposta final é negativa e sem elucidar melhor a situação.

Por conta da ausência de suporte satisfatório, os usuários acabam procurando medidas judiciais para reaver suas contas, ou ainda contratando hackers para recuperá-las. As orientações do conselho pretendem tanto mudar o atendimento e resolver os problemas dos usuários.

As novas medidas de atendimento

Meta
A promessa de nova central de atendimento do Meta ainda está em desenvolvimento (Imagem: Unsplash).

Foi pensando em como melhorar esse atendimento que o Conselho de Supervisão, criado em 2020, reuniu e estudou mais de um milhão de reclamações dos usuários. As principais demandas repassadas pelo conselho eram sobre a falta de atendimento com qualidade, e como não é possível comunicar os problemas à empresa. 

A principal promessa do conselho é que será um “atendimento mais humanizado, focado no diálogo com os usuários”. Porém, não há informações sobre como esse sistema funcionará, ou quando será implementado.  

Mas mesmo ainda sendo somente uma promessa, a criação de um suporte atendido por humanos é uma possível ponta de esperança a quem teve a conta do Facebook ou Instagram roubada, ou ainda suspensa sem explicações. 

Confira como você pode recuperar sua conta do Instagram roubada e aumentar a segurança:

Você também pode conferir nosso passo-a-passo de como recuperar a sua conta que foi invadida.

Veja também:

Apple registrou um possível nome para seu óculos de realidade virtual!

Fontes: engadet, bloomberg


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados