Messenger do Facebook agora deixa você compartilhar músicas direto do Spotify.
Depois da jogada de permitir que passageiros do Uber possam sincronizar suas músicas enquanto usam o serviço, o Spotify firmou uma nova parceira com o Facebook.
Pelo aplicativo Messenger agora é possível compartilhar faixas do Spotify. O uso em si em é muito simples, ao clicar no ícone “Mais”, aparecerá a opção “Spotify”, o aplicativo do Spotify então será aberto e você pode selecionar qual música deseja enviar para o seu contato.
Ao receber o link o usuário tem a opção caso esteja no computador de abrir diretamente no aplicativo ou ouvir pela web. O que facilita em muito o compartilhamento de faixas.
O Spotify já possui um sistema interno de compartilhamento de músicas por SMS, WhatsApp e Facebook, o que acontecia antes é que muitos usuários do Messenger não conseguiam enviar músicas para seus amigos e muitas vezes quando enviavam diretamente o link a música acabava por não ser ouvida.
Mas porque o Spotify e o Facebook se preocupam tanto com isto?
A necessidade de aumentar usuários em suas bases é o que faz com que ambas as empresas busquem formar parcerias.
Vale lembrar que o Spotify não ganha nada caso um usuário não ouça a música, o próprio modelo de negócio da empresa é inserir propagandas para usuários gratuitos e assim ganhar dinheiro com a venda dessas propagandas ou receber dinheiro dos usuários Premium que pagam para não ouvir as propagandas.
Já no caso do Facebook, quanto mais gente usando sua plataforma melhor, já que a empresa tem o seu valor medido pela quantidade de usuários ativos na plataforma. Sendo assim, esta nova parceria se torna estratégica para ambas as empresas, que após se estabilizarem tem lutado a cada dia para trazer novos usuários para suas plataformas.
Em um mercado, onde cada rede social compete para manter o usuário mais tempo logado, e em um mercado com competidores de peso como é o mercado de Streaming de Músicas, vale tudo para cativar o usuário.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.