Índice
- Implacável (2019)
- Django Livre (2012)
- Resgate (2020)
- A Noite nos Persegue (2018)
- Okja (2017)
- The Old Guard (2020)
- Polar (2019)
- Esquadrão 6 (2020)
- Tempo de Caça (2020)
- Operação Fronteira (2019)
- Army of the Dead (2021)
- Invazão Zumbi (2016)
- A Nova Ordem Espacial (2021)
- Encontro Explosível (2010)
- Abaixo de Zero (2021)
- Céu Vermelho-Sangue (2021)
- Zona de Combate (2021)
- RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)
- Agente Oculto (2022)
- Silverton: Cerco Fechado (2022)
- Corações de Ferro (2014)
- Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido (2022)
- O Protetor (2014)
- Alerta Vermelho (2021)
- A Batalha Esquecida (2021)
- Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021)
- Blade Runner 2049 (2017)
- Vingança e Castigo (2021)
- Major Grom Contra o Dr. Peste (2021)
- Destacamento Blood (2020)
- Luther: O Cair da Noite (2023)
- Power (2020)
- Missão Impossível: Efeito Fallout (2018)
- Baby Driver: Em Ritmo de Fuga (2017)
- Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
- Sicario: Terra de Ninguém (2015)
- Agente Infiltrado (2023)
- Sangue e Ouro (2023)
- G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021)
Quando a gente dá um Google perguntando o que é um gênero de ação, basicamente temos as respostas que envolve personagens divididos entre “bem e mal” e que resolve tudo na pancadaria, e claro são acompanhados as vezes da comédia ou da ficção científica. E o que melhor do que aqueles filmes que tem sequências incríveis de perseguição e explosão (alô Michael Bay), tiros para todo lado? Com os protagonistas saindo ilesos (Roman em Velozes e Furiosos 9 descobrindo o poder do roteiro) e claro, o mocinho vencendo o vilão e salvando o dia? Então, pensando nisso separamos aqui os 20 melhores filmes de ação na Netflix. Confira abaixo!
Implacável (2019)
Para os fãs da porradaria pelos punhos, Implacável é uma boa escolha. Contando a história de Cain, vivido por Scott Adkins, um ex-boxeador, e o segue enquanto ele escapa da sua equipe de segurança, enquanto estava a caminho do hospital onde sua mãe se encontra doente. Ao escapar da polícia, ele dá inicio a uma vingança sangrenta enquanto busca justiça contra pessoas de seu passado. O diretor Jesse V. Johnson co-escreveu o roteiro que é cheio de clichês, mas que compensa com cenas incríveis cheia de muita ação e está entre os bons filmes de ação na Netflix.
84% de aprovação no Rotten Tomatoes
Django Livre (2012)
Do aclamado e muito conhecido Quentin Tarantino, Django Livre foi um dos maiores sucessos de 2012, com um elenco forte e muito conhecido. Com um roteiro sarcástico – que já é característico dele – ele reimagina a boa justiça de um ex-escravizado e também reescreve a sua própria maneira o faroeste. Cheio de muita ação, pancadaria, fugas e tiroteios — como só tem no faroeste — Django Livre é uma ótima opção para quem gosta de filmes que trazem críticas sociais, e também muita ação.
87% de aprovação no Rotten Tomatoes
Resgate (2020)
Para os fãs da Marvel essa é uma excelente escolha já que ninguém menos e ninguém mais que Irmãos Russos (Guerra Infinita e Ultimato) estão por trás desse longa metragem de pancadaria do mundo mercenário. Chris Hemsworth é Tyler Rake um mercenário que é contratado para resgatar o filho de um chefe do crime em Bangladesh. Era para ser simples, chegar, pegar o menino e sair. Mas o que era para ser algo rápido se torna uma verdadeira guerra de sobrevivência.
67% de aprovação no Rotten Tomatoes
A Noite nos Persegue (2018)
O thriller de ação indonésio selvagem é estrelado por dois veteranos do célebre da franquia Operação Invasão, que concerteza está entre os melhores filmes de ação na Netflix . Cheio da pancadaria que já é esperado pelos fãs do gênero de ação, o filme apresenta cenas épicas e bricas corpo a corpo a ponto de ser questionável como os personagens continuam de pé. Aposto que a medicina diria que é improvável que os dois continuassem vivos depois de tudo. Não é exatamente uma grande história, mas como um bom filme de pancadaria esse aqui é um grande deleite de violência e artes marciais.
91% de aprovação no Rotten Tomatoes
Okja (2017)
O filme original da Netflix discute mais assuntos além da pancadaria gratuita, mas é uma grande escolha para aqueles que gostam da ação com um roteiro mais elaborado. Quando uma garotinha tem seu porco-gigante amigável é sequestrado por uma gigante do setor alimentício, ela se junta à um grupo radical de ativistas pró-animais. Vendendo a ideia do veganismo, o filme apresenta bastante cenas de ação, com perseguição, tiroteios e explosões. Além da estrela Ahn Seo-Hyun, o filme conta com Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Steven Yeun e Lily Collins. O longa foi dirigido pelo vencedor do Oscar Bong Joon Hoo pelo filme Parasita e é um dos melhores filmes de ação da Netflix.
86% de aprovação no Rotten Tomatoes
The Old Guard (2020)
Adaptado dos quadrinhos de Greg Rucka o filme de super-herói é estrelado por Charlize Theron como Andy uma guerreira imortal que já perdeu sua perspectiva de vida depois de tantos anos. Mas ela e seus amigos/equipe são arrastado de volta para o conflito quando um farmacêutico começa a persegui-los com o intuito de usa-los como cobaia para seus experimentos. Dirigido por Gina Prince-Bythewood, ela consegue criar e apresentar grandes cenas de luta e perseguição. É uma excelente escolha para quem gosta de ação com ficção científica e está sim entre os melhores filmes de ação da Netflix
81% de aprovação no Rotten Tomatoes
Polar (2019)
Muito divertido, ridículo e violento, estrelado por Mads Mikkelsen como um assassino de aluguel apelidado de Black Kaiser. No filme dirigido pelo sueco Jonas Akerlund (baseado na série de histórias em quadrinhos de Victor Santos de mesmo nome), o Black Kaiser pensa que está quase pronto para se aposentar de seu estilo de vida de assassino de alta intensidade – até que ele descobre que há um grupo caçando seus associados, e ele é o próximo em sua lista de alvos. É um filme de sucesso comicamente sangrento, onde cada peça é mais exagerada do que a anterior, mas é isso que o torna tão divertido.
Esquadrão 6 (2020)
A extravagância de ação financiada pela Netflix de Michael Bay (que é conhecido por gostar de explodir muito as coisas) começa com uma perseguição de carro de 20 minutos pelas ruas (e museus) de Florença que inclui uma freira irritada mostrando o dedo aos nossos heróis, um grupo de cachorrinhos fofos correndo em câmera lenta e Dave Franco gritando “Porra!” com toda a força de seus pulmões enquanto repetidamente quase colidia com os pedestres.
Só de ser dirigido por Michael Bay você já sabe o que esperar, então confia que mesmo não tendo o sucesso esperado pela Netflix, o filme vai te garantir boas doses de adrenalina como um bom filme de ação. Os criticos podem não ter gostado, mas ele está entre os melhores filmes de ação na Netflix.
Tempo de Caça (2020)
Thriller sul-coreano é aquele filme que tem de tudo: queda de uma casa de jogo, roubo um grande saco de dinheiro e um conjunto de discos rígidos ainda mais valiosos e, a perseguição de ser alvejado por um assassino contratado implacável. E ainda para rechear ainda mais o longa faz uso de elementos utópicos como a polícia travando uma guerra com conhecimento de tecnologia contra os cidadãos, rifles automáticos estão prontamente disponíveis para todos os compradores em potencial – e todos eles atendem à tensão latente e elevam os golpes de cenário em vez de parecer algo aleatório e desnecessário.
Quem já viu Fogo Contra Fogo, Colateral ou a série Miami Vice vai apreciar e muito esse longa. Esse com certeza é um dos melhores filmes de ação na Netflix.
65% de aprovação no Rotten Tomatoes
Operação Fronteira (2019)
Com perseguição, tiros, e um roubo mal sucedido, em Operação Fronteira, o diretor JC Chandor traz o drama policial dos anos 80 recheado com um elenco de talentos. Quando um grupo de ex-agentes das Forças Especiais se reúne para planejar um golpe em uma zona pouco povoada em uma fronteira tripla da América do Sul, pela primeira vez em suas carreiras, esses heróis anônimos assumem uma perigosa missão em benefício próprio, e não em nome da pátria. Mas quando os eventos tomam um rumo inesperado e começam a ficar fora de controle, suas habilidades, lealdades e moral são colocadas à prova em uma batalha por sobrevivência.
71% de aprovação no Rotten Tomatoes
Army of the Dead (2021)
Do diretor aclamado Zack Snyder, com muito tiro, porra, bombas, roubos e zumbis, Army of the Dead é uma excelente escolha para aqueles que gostam de acompanhar aqueles grupos que tem tudo pra dar errado, mas funciona muito bem juntos. Para conseguir recuperar o dinheiro em um cofre de um cassino, Scott, um ex-militar, se junta a uma equipe excêntrica para entrar em Las Vegas, a cidade que ficou infestada por zumbis depois que houve depois que um comboio transportando um zumbi originado na Área 51 sofre um acidente e o morto-vivo escapa.
Aproveita que já estreiou o segundo filme, e maratona todos! Sem dúvida esse entrou para a lista de todo fã como um dos melhores filmes de ação na Netflix.
67% de aprovação no Rotten Tomatoes
Invazão Zumbi (2016)
94% de aprovação no Rotten Tomatoes
Para quem quer conhecer mais do trabalho de Goog Yoo (o vendedor de Round 6) assista o filme Invazão Zumbi. O thriller sul-coreano é um filme de ação com os melhores clichês em uma história que é pura adrenalina do ínicio ao fim. O filme se passa em um trem que está saindo de Seoul para Busan e acaba sendo invadido por uma horda de Zumbis. Para proteger sua filha, Seok-woo (Goog Yoo) fará qualquer coisa para conseguir chegar a um lugar seguro. Esse sem dúvida é um dos melhores filmes de ação na Netflix.
A Nova Ordem Espacial (2021)
O filme sul-coreano que é seu próprio Guardiões da Galáxia, é uma aventura cheia de ação, divertido e muito reflexivo. Naquele bom e velho estilo blockbuster, o filme conta com uma diversidade incrível em seu elenco, além de boas doses de perseguição espacial, bem no estilo Star Wars. A sua própria maneira, a produção coreana, não esconde suas influências, mas ainda sim não se afasta dos seus próprios conceitos culturais. É uma ótima escolha para os amantes da ficação científica com toda a adrenalina do gênero de ação e um dos melhores filmes de ação na Netflix.
69% de aprovação no Rotten Tomatoes
Encontro Explosível (2010)
Tom Cruise e Cameron Dias literalmente se encontram explosivamente nesse filme de comédia e ação. O totalmente clichê filme de espião que já conhecemos de Cruise, aqui se junta com uma Cameron muito trapalhada e divertida. Com todas os clichês possíveis dos filmes de espionagem hollywoodiana, é uma ótima escolha para quem gosta dos filmes mais tiro, porrada e bomba dos velhos tempos de Tom Cruise.
Abaixo de Zero (2021)
Martin é um policial que, logo no primeiro dia de trabalho, recebe a incumbência de transferir um grupo de detentos para outro presídio. No meio da viagem, em uma noite gelada, sem ninguém por perto e poucas chances de comunicação, o comboio é brutalmente atacado. Martin e alguns presos sobrevivem e são perseguidos pelo grupo misterioso. Além de lutarem por suas vidas, eles, assim como o espectador, passam a entender as motivações do ataque conforme a trama se desenvolve.
Cheio de mistério e muita ação, com uma fotografia explêndida, Abaixo de Zero é um dos melhores filmes de ação na Netflix.
Céu Vermelho-Sangue (2021)
Nadjia viaja com o filho, Elias, da Alemanha para os Estados Unidos para realizar uma transfusão de sangue que irá curá-la de uma doença misteriosa. Durante o voo, um grupo de terroristas assume o controle do avião e, então, é revelado que Nadjia é uma vampira que não tem outra escolha, senão soltar suas presas para defender a si própria e ao filho. Juntando o sobrenatural com ação, Céu Vermelho-Sangue entrou para a lista de melhores filmes de ação na Netflix entregando um filme incrível e muito bem trabalhado.
80% aprovação no Rotten Tomatoes
Zona de Combate (2021)
Após desobedecer a ordens de seus superiores, um piloto de drone é enviado, como punição, para uma zona de conflito no Leste Europeu. Seu superior na missão, o capitão Léo, é um ciborgue criado especialmente para a guerra. Os dois estão incumbidos de evitar que um vilão russo ative armas nucleares dos tempos da Guerra Fria, e que foram conservadas até os dias atuais em segredo. Cheio de adrenalina, muita luta e ação, Zona de Combate é sem dúvida um dos melhores filmes de ação na Netflix.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)
Baseado em dois heróis indianos reais da Revolução Indiana contra o Imperialismo Britânico, “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução” acompanha o rapto de Malli (Twinkle Sharma), uma pequena garota tribal que é levada à força pelo governador britânico Scott Buxton (Ray Stevenson) e a esposa. A partir disso, os revolucionários Komaram Bheem (N. T. Rama Rao Jr.) e Alluri Sitarama Raju (Ran Charan) passam a fazer uma busca enquanto lutam pela liberdade da Índia.
95% de aprovação no Rotten Tomatoes
Agente Oculto (2022)
Em um dos melhores filmes de ação da Netflix, o agente mais valioso da CIA, cuja identidade se mantém desconhecida, descobre segredos da agência e acaba desencadeando uma busca global por assassinos libertados por seu ex-colega.
46% de aprovação no Rotten Tomatoes
Silverton: Cerco Fechado (2022)
Baseado em fatos, um dos bons filmes de ação na Netflix apresenta a realidade de três rebeldes sul-africanos que lutam contra o apartheid e, após uma perseguição em alta velocidade da polícia atrás deles por conta de uma missão fracassada, o trio acaba achando refúgio em um banco em Silverton, Pretória.Nisso, eles fazem os funcionários e seus clientes de reféns com o intuito de exigir que Nelson Mandela fosse libertado.
75% de aprovação no Rotten Tomatoes
Corações de Ferro (2014)
Na trama, durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don Wardaddy (Brad Pitt) lidera um grupo de apenas cinco soldados norte-americanos encarregados de aniquilar os nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, Wardaddy e seus homens se movimentam em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista.
76% de aprovação no Rotten Tomatoes
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido (2022)
Na premissa oficial, durante a Dinastia Joseon, uma corajosa tripulação de piratas e bandidos luta contra adversidades, pistas intrigantes e rivais em busca do ouro real perdido no mar.
60% de aprovação no Rotten Tomatoes
O Protetor (2014)
Em “O Protetor”, o ex-agente secreto Robert McCall (Denzel Washington) acredita que seu passado ficou para trás e tenta viver uma nova vida. Mas, no meio do caminho, ele conhece uma jovem que está sob poder de uma quadrilha russa, e simplesmente não consegue ignorá-la. Munido de suas extraordinárias habilidades, ele ressurge como um verdadeiro anjo vingador. Longe da aposentadoria e com um novo desejo de fazer justiça, McCall decide ajudar quem foi brutalizado e oprimido.
60% de aprovação no Rotten Tomatoes
Alerta Vermelho (2021)
Em um dos melhores filmes de ação da Netflix, um alerta vermelho da Interpol é emitido e o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) assume o caso. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, Sarah Black (Gal Gadot).
92% de aprovação de audiência no Rotten Tomatoes
A Batalha Esquecida (2021)
Na trama, durante a Segunda Guerra Mundial, na crucial Batalha do Rio Escalda, três vidas totalmente diferentes se cruzam e cada um vê o conflito sob perspectivas diferentes – sendo um deles um piloto britânico, outro um garoto holandês e por fim um membro da resistência holandesa.
100% de aprovação no Rotten Tomatoes
Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021)
Em “Exército de Ladrões: Invasão da Europa”, Gwendoline Starr (Nathalie Emmanuel) é uma mulher misteriosa que recruta o bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer) para ajudar sua equipe a arrombar três cofres lendários na Europa.
68% de aprovação no Rotten Tomatoes
Blade Runner 2049 (2017)
Em “Blade Runner 2049”, após descobrir um segredo que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial parte em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), que está desaparecido há 30 anos.
88% de aprovação no Rotten Tomatoes
Vingança e Castigo (2021)
Em um dos melhores filmes de ação na Netflix, quando o bandido Nat Love (Jonathan Majors) descobre que seu maior inimigo, o impiedoso Rufus Buck (Idris Elba), será solto da prisão, ele reúne seu bando em uma busca incessante por vingança.
88% de aprovação no Rotten Tomatoes
Major Grom Contra o Dr. Peste (2021)
Em “Major Grom Contra o Dr. Peste”, Igor Grom (Tikhon Zhiznevskiy), um detetive rebelde, e seu parceiro novato são os únicos que podem parar um assassino mascarado que está aterrorizando a cidade.
85% de aprovação de audiência no Rotten Tomatoes
Destacamento Blood (2020)
Em “Destacamento Blood”, quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram a esconder.
92% de aprovação no Rotten Tomatoes
Luther: O Cair da Noite (2023)
O longa-metragem “Luther: O Cair da Noite” é uma sequência da série policial britânica “Luther” que traz mais uma vez Idris Elba no papel do detetive e inspetor John Luther. Na nova trama, assombrado por um assassinato que não foi resolvido, o brilhante policial foge da prisão em busca de um serial killer.
69% de aprovação no Rotten Tomatoes
Power (2020)
Em “Power”, um ex-soldado, uma adolescente e um policial exploram New Orleans em busca de uma pílula perigosa que desperta super poderes temporários.
61% de aprovação no Rotten Tomatoes
Missão Impossível: Efeito Fallout (2018)
Na sinopse oficial, em uma perigosa tarefa para recuperar o plutônio roubado, Ethan Hunt (Tom Cruise) opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes altamente qualificados e que pertencem a uma rede mortal que deseja destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a unir-se a um obstinado agente da CIA.
97% de aprovação no Rotten Tomatoes
Baby Driver: Em Ritmo de Fuga (2017)
Em um dos melhores filmes na Netflix, o talentoso motorista de fuga Baby (Ansel Elgort) confia nas batidas de sua própria trilha sonora para ser o melhor que existe. A música silencia um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Após conhecer a mulher dos seus sonhos, ele reconhece uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, Baby lida com a música ao mesmo tempo em que um golpe fadado ao fracasso ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade.
92% de aprovação no Rotten Tomatoes
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
Sim, o clássico “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” está disponível na Netflix. Nesse longa-metragem original dos anos 1993, os paleontólogos Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond (Richard Attenborough) garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.
91% de aprovação no Rotten Tomatoes
Sicario: Terra de Ninguém (2015)
Na premissa oficial de “Sicario: Terra de Ninguém”, na zona fronteiriça sem lei que se estende entre os EUA e o México, uma agente idealista do FBI está inscrita por uma força-tarefa oficial de elite do governo para ajudar na crescente guerra contra as drogas. Liderados por um consultor enigmático com um passado questionável, a equipe sai em uma jornada clandestina forçando Kate Macer (Emily Blunt) a questionar tudo o que ela acredita, a fim de sobreviver.
92% de aprovação no Rotten Tomatoes
Agente Infiltrado (2023)
Em um dos melhores filmes de ação na Netflix, um agente especial se infiltra em uma gangue para capturar o líder do grupo. Mas ele logo faz amizade com o filho do chefão, um garoto de oito anos, e passa a questionar sua própria lealdade.
82% de aprovação no Rotten Tomatoes
Sangue e Ouro (2023)
O filme alemão “Sangue e Ouro” é ambientado no fim da Segunda Guerra Mundial e acompanha Heinrich (Robert Maaser), um desertor alemão, e Elsa (Marie Hacke), uma jovem fazendeira. Juntos eles se envolvem em uma batalha sangrenta com um grupo de nazistas em busca de um tesouro judaico escondido e protegido por moradores.
82% de aprovação no Rotten Tomatoes
G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021)
Em “G.I. Joe Origens: Snake Eyes, um menino órfão se torna lutador de artes marciais. Talentoso e mortal, ele é movido pelo desejo de vingar a morte de seu pai. Para esconder sua verdadeira identidade, ele se autodenomina Snake Eyes (Henry Golding) e precisa provar se está ao alcance deste nome.
74% de aprovação de audiência no Rotten Tomatoes
Veja também:
Gostou desta lista com filmes de ação? Dê uma olhada também na nossa indicação com os melhores filmes de comédia e 50 filmes que todo empreendedor deve assistir.
Fonte: Thrillist
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (18/07/23)
No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história, ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.