Índice
As ferramentas de produtividade e organização pessoal são essenciais para manter o fluxo de trabalho e a organização de projetos de maneira eficiente. O Notion se destacou como uma solução versátil, permitindo aos usuários criar notas, gerenciar tarefas, organizar bases de dados e até mesmo tendo seu próprio calendário. No entanto, nem todos encontram no Notion a solução ideal para suas necessidades específicas, seja devido à curva de aprendizado, ao modelo de preços, à preferência por outras interfaces, ou simplesmente por desejar uma plataforma que seja dedicada a apenas uma tarefa.
Hoje, o Showmetech vai apresentar as melhores alternativas ao Notion, explorando suas funcionalidades únicas, benefícios e onde pode acessar cada um, para que você possa encontrar a ferramenta de produtividade que melhor se adapta ao seu estilo de trabalho e necessidades.
AnyType
O primeiro da nossa lista é o AnyType, um aplicativo inovador que atua como uma plataforma all-in-one para organização e criatividade, permitindo aos usuários criar, organizar e compartilhar uma ampla variedade de conteúdos digitais. Com uma interface intuitiva e flexível, o AnyType oferece funcionalidades que vão desde a criação de notas, gerenciamento de tarefas e projetos, até o desenvolvimento de bases de dados personalizadas, tudo isso dentro de um ambiente seguro e descentralizado. Seu diferencial está na capacidade de oferecer um espaço de trabalho completamente personalizável e seguro, que se adapta às necessidades específicas de cada usuário, promovendo uma experiência única na gestão de informações pessoais e profissionais.
Principais funções do AnyType
- Criação de notas e documentos
- Gerenciamento de tarefas e listas
- Calendário integrado
- No-code builder
Planos do Anytype
Explorer
- 1 GB de armazenamento
- 3 espaços compartilhados
- 3 pessoas para cada espaço
- Preço: Gratuito
Builder
- Rede com nome único
- 128 GB de armazenamento
- 3 espaços compartilhados
- 10 pessoas para cada espaço
- Viewers ilimitados para espaços compartilhados
- Prioridade no suporte
- Preço: U$79,00 (anual) ou cerca de R$395,00 (anual)
Co-Creator
- Benefícios do Builder
- 256 GB de armazenamento
- Preço: U$239,00 (por 3 anos) ou cerca de R$1195,00 (por 3 anos)
Disponibilidade: O Anytype está disponível para Mac, Linux, Windows, iOS e Android.
Capacities
O Capacities é um aplicativo de gestão de conhecimento pessoal que permite aos usuários armazenar, organizar e recuperar informações de maneira eficiente. Com uma interface intuitiva, ele é um dos melhores aplicativos para aumentar a produtividade e é ideal para quem busca uma solução abrangente para gerenciar notas, documentos e links, facilitando o acesso rápido a informações importantes. Além disso, o Capacities oferece a funcionalidade de sincronização em nuvem, garantindo que seus dados estejam sempre disponíveis em qualquer dispositivo. Com opções de personalização e categorização, os usuários podem adaptar o aplicativo às suas necessidades específicas, tornando a experiência de organização ainda mais eficaz e personalizada.
Principais funções do Capacities
- Criação de notas e documentos em blocos
- Gerenciamento de tarefas
- Link entre blocos e anotações
- Compartilhamento e exportação em PDF
Planos do Capacities
Capacities Basic
- Espaços, objetos e blocos ilimitados
- Sincronização em todos os dispositivos
- Tipos de objeto personalizados ilimitados
- Suporte completo para importação, exportação e backups
- Preço: Gratuito
Capacities Pro
- Benefícios do Capacities Basic
- Assistente de IA
- Consultas inteligentes
- Aplicativo móvel iOS e Android (Acesso antecipado)
- Tabelas (Acesso antecipado)
- Conjunto de ícones selecionados
- Preço: R$31,99 (mensal)
Capacities Believer
- Benefícios do Capacities Pro
- Acesso beta a grandes novidades
- Preço: R$39,99 (mensal)
Disponibilidade: O Capacities está disponível para Mac e Windows.
ClickUp
O ClickUp é uma plataforma de gestão de projetos versátil que combina várias funcionalidades, como listas de tarefas, calendários, e-mails e documentos, em um único lugar. Destinado a equipes de todos os tamanhos, o app oferece uma extensiva personalização para se adaptar a diversos fluxos de trabalho, melhorando a produtividade e colaboração, através de uma interface intuitiva e amigável, facilitando a navegação e o uso das diversas ferramentas disponíveis. Além disso, a plataforma é altamente escalável, permitindo que empresas de qualquer ramo de atividade possam se beneficiar de suas funcionalidades. Sendo um dos melhores aplicativos iguais ao Notion em certos aspectos, o ClickUp se destaca como uma opção completa e eficiente para gerenciar projetos de forma eficaz e organizada.
Principais funções do ClickUp
- Gerenciamento de projetos e tarefas
- Área para desenvolvimento de produtos
- Automatização de workflows
- Elaboração de gráficos Gantt e dashboards
Planos do ClickUp
Free Forever
- Armazenamento de 100MB
- Tarefas ilimitadas
- Membros do plano gratuito ilimitados
- Autenticação de dois fatores
- Documentos colaborativos
- Quadros brancos
- Preço: Gratuito
Unlimited
- Benefícios do Free Forever
- Armazenamento ilimitado
- Painéis ilimitado
- Convidados com permissões
- Gráficos de Gantt ilimitado
- Campos personalizados ilimitado
- Preço: U$7,00 (mensal) ou cerca de R$35,00 (mensal)
Business
- Benefícios do Unlimited
- Google SSO
- Equipes ilimitadas
- Exportação personalizada
- Compatível com IA
- Preço: U$12,00 (mensal) ou cerca de R$60,00 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Business
- Personalização de marca
- Permissões avançadas
- Lógica condicional em formulários
- API empresarial
- Funções personalizadas ilimitadas
- Compartilhamento de equipe para espaços
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O ClickUp está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
CODA
O aplicativo CODA promete revolucionar a forma como equipes colaboram em documentos e planilhas, permitindo a criação de documentos inteligentes que integram texto, tabelas e aplicativos interativos. Seu diferencial está na capacidade de construir soluções personalizadas que funcionam como aplicativos, tornando a gestão de projetos e dados mais dinâmica. Ao permitir a integração de diferentes tipos de conteúdo em um só lugar, os usuários podem criar documentos dinâmicos e interativos, facilitando a organização e o compartilhamento de informações. Além disso, a possibilidade de personalização e automação de tarefas torna o trabalho em equipe mais eficiente e eficaz.
Principais funções do CODA
- Gestão de projetos e tarefas
- Documentação e colaboração
- Personalização e automação
- Integração com outras ferramentas
Planos do CODA
Free
- Crie documentos colaborativos
- Tamanho ilimitado de documento para documentos não compartilhados
- Tabelas conectadas, gráficos, quadros kanban e formulários
- Fórmulas poderosas e automações
- Experimente IA gratuitamente
- Preço: Gratuito
Pro
- Benefícios do Free
- Tamanho ilimitado de documento
- Histórico de versão de 30 dias
- Páginas ocultas
- Domínios personalizados
- Preço: U$10,00 (mensal) ou cerca de R$50,00 (mensal)
Team
- Benefícios do Pro
- Automações ilimitadas
- Histórico de versão ilimitado
- Bloqueio de documento
- Pastas de documentos privadas
- Preço: U$30,00 (mensal) ou cerca de R$150,00 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Team
- SSO SAML
- Provisionamento de usuário (SCIM)
- Controles avançados de acesso
- Eventos de auditoria
- Gerenciamento avançado de usuários
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O CODA está disponível para Windows, Mac, Linux (via browser), iOS e Android.
Craft
Craft é um aplicativo de escrita e notas pensado para criadores de conteúdo, oferecendo ferramentas para a organização de ideias e projetos e inicialmente projetado para sistemas Apple. Com uma interface limpa e suporte para multimídia, o app é perfeito para quem busca um espaço para compilar pesquisas, esboços e artigos de maneira organizada. Seja você um escritor trabalhando em seu próximo romance, um estudante fazendo anotações para um projeto acadêmico ou um profissional criativo buscando aprimorar suas ideias, o Craft é um dos melhores apps para anotações que existe atualmente. Com funcionalidades intuitivas e recursos versáteis, você é capaz de criar um ambiente digital que se adapta às suas necessidades.
Principais funções do Craft
- Gestão de documentos e notas
- Colaboração em equipe
- Integração com outras ferramentas
- Personalização e design
Planos do Craft
Starter
- Crie até 10 documentos gratuitamente
- Receba 2 documentos adicionais gratuitos por semana
- Preço: Gratuito
Plus
- Acesso ilimitado ao Craft
- Crie quantos documentos quiser
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Family
- Convide até 5 membros da família para aproveitar todos os benefícios do Craft Plus
- Preço: U$15,00 (mensal) ou cerca de R$75,00 (mensal)
Team
- Convide até 25 membros da equipe no total para aproveitar todos os benefícios do Craft Plus
- Preço: U$50,00 (mensal) ou cerca de R$250,00 (mensal)
Enterprise
- Convide todos os membros da sua equipe para aproveitar todos os benefícios do Craft Plus
- Preço: U$250,00 (mensal) ou cerca de R$1250,00 (mensal)
Disponibilidade: O Craft está disponível para Windows, Mac e iOS.
Evernote
O Evernote é um aplicativo veterano na categoria de anotações, permitindo aos usuários capturar ideias, imagens e listas de tarefas em um ambiente fácil de usar, sendo uma das melhores alternativas ao Notion e uma das mais utilizadas. Com recursos de pesquisa poderosos e a possibilidade de sincronização entre dispositivos, a plataforma é uma ferramenta indispensável para quem quer manter suas informações pessoais e profissionais bem organizadas. O Evernote também oferece a opção de adicionar etiquetas, facilitando a categorização e a busca por notas específicas. Além disso, a função de criar cadernos permite aos usuários organizar suas notas de acordo com temas ou projetos, tornando a experiência de uso ainda mais personalizada e eficiente.
Principais funções do Evernote
- Gestão de notas e documentos
- Organização e arquivamento
- Colaboração e compartilhamento
- Sincronização e acesso multiplataforma
Planos do Evernote
Free
- Crie até 50 notas e 1 caderno
- Uploads mensais de 60 MB
- Tamanho máximo da nota de 25 MB
- Organize-se com o painel Inicial e 3 widgets
- Mantenha-se atualizado com tarefas nas notas
- Encontre coisas rapidamente com busca avançada e tags
- Recorte páginas da web
- Preço: Gratuito
Personal
- Benefícios do Free
- Sincronize dispositivos ilimitados
- Crie até 100.000 notas e 1.000 cadernos
- Uploads mensais de 10 GB
- Tamanho máximo da nota de 200 MB
- Personalize o painel Inicial e acesse widgets extras
- Conecte o calendário principal do Google Calendar ou Microsoft Outlook
- Preço: R$22,07 (mensal)
Professional
- Benefícios do Personal
- 20% de desconto no Adobe Acrobat Standard
- Salve o dobro de conteúdo com uploads mensais de 20 GB
- Acesso a todos os widgets e personalização para a tela inicial
- Conecte contas do Google Calendar pessoais e corporativas
- Crie, gerencie e atribua tarefas a outros e acompanhe facilmente o progresso delas
- Integração com Slack
- Preço: R$27,49 (mensal)
Teams
- Benefícios do Professional
- Crie até 500.000 notas e 10.000 cadernos
- Uploads mensais de 20 GB + 2 GB por usuário
- Trabalhe juntos em espaços compartilhados
- Centralize a administração da conta e o gerenciamento de usuários
- Preço: R$36,66 (mensal)
Disponibilidade: O Evernote está disponível para Windows, Mac, Android e iOS.
Fibery
O próximo da lista é o Fibery, uma plataforma de trabalho que integra gestão de projetos, base de dados e automação de processos em um único espaço de trabalho 100% adaptável. Com um enfoque na flexibilidade, o app permite que as equipes criem soluções personalizadas que evoluem conforme as necessidades do projeto. Com a capacidade de personalizar o ambiente de trabalho de acordo com as demandas específicas de cada projeto, as equipes podem adaptar o sistema conforme necessário, garantindo maior produtividade e eficácia em suas atividades. Além disso, a integração de gestão de projetos, base de dados e automação de processos proporciona uma experiência completa e integrada, tornando o trabalho mais fluido e dinâmico dentro do Fibery.
Principais funções do Fibery
- Gestão de projetos e trabalho em equipe
- Integração e automação de processos
- Gerenciamento de conhecimento
- Análise e relatório
Planos do Fibery
Standard
- Usuários somente leitura: ilimitados
- Históricos de versão são armazenados por 90 dias
- Preço: U$10,00 (mensal) ou cerca de R$50,00 (mensal)
Pro
- Histórico de versão: ilimitado
- Usuários somente leitura: ilimitados
- Permissões de grupo, SSO SAML
- Sem marca Fibery em formulários
- Preço: U$17,00 (mensal) ou cerca de R$85,00 (mensal)
Disponibilidade: O Fibery está disponível para Mac e Windows.
GoodNotes
GoodNotes transforma seu dispositivo em um caderno digital poderoso, ideal para tomar notas manuscritas, desenhar e organizar documentos em um ambiente que simula o papel. Com funcionalidades como a busca por escrita manual e a possibilidade de importar e anotar PDFs, o GoodNotes é uma escolha popular entre estudantes e profissionais que buscam apps para anotações. Com a capacidade de sincronizar suas notas em diferentes dispositivos e a opção de personalizar seu ambiente de trabalho, o aplicativo se destaca como uma ferramenta indispensável para aqueles que valorizam praticidade e eficiência em seu dia a dia.
Principais funções do GoodNotes
- Anotação e criação de notas manuscritas
- Organização de documentos e cadernos
- Pesquisa de texto manuscrito e conversão em texto digital
- Importação, exportação e compartilhamento de documentos
Planos do GoodNotes
Free
- 3 notebooks disponíveis
- Compartilhamento e exportação de notas
- Tamanho máximo de importação de arquivo: 5MB
- Duração de gravação de áudio: 20 minutos (apenas Apple)
- Recursos de caligrafia de IA (apenas Apple)
- Preço: Gratuito
All Platforms
- Benefícios do Free
- Notebooks ilimitados
- Exportação de documentos sem marca d’água
- Tamanho máximo de importação de arquivo: ilimitado
- Duração de gravação de áudio: ilimitado (apenas Apple)
- Preço: R$49,90 (anual)
Apple One-time Payment
- Mesmos benefícios do All Platforms
- Preço: R$149,90 (pagamento único)
Android & Windows
- Notebooks ilimitados
- Compartilhamento e exportação de notas
- Exportação de documentos sem marca d’água
- Tamanho máximo de importação de arquivo: 250MB
- Preço: R$34,90 (anual)
Disponibilidade: O GoodNotes está disponível para Mac, Windows, Android e iOS.
Google Drive
Conhecido por muitos e talvez uma das plataformas mais utilizadas atualmente, o Google Drive possui ferramentas que podem servir como alternativas ao Notion. A plataforma é uma solução de armazenamento na nuvem oferecida pelo Google, que permite aos usuários guardar arquivos online e acessá-los de qualquer lugar. Além do armazenamento, o Drive integra o Google Docs, Sheets e Slides, facilitando a colaboração em documentos em tempo real. Para quem busca aplicativos para aumentar a produtividade, o Google Drive é ótimo pela sua capacidade de armazenar arquivos de forma segura e por possibilitar que várias pessoas trabalhem em um mesmo documento simultaneamente, realizando edições em tempo real.
Principais funções do Google Drive
- Armazenamento na nuvem
- Compartilhamento e colaboração
- Integração com aplicativos do Google Workspace (Sheets, Docs, Slides, Forms e outros)
- Backup e sincronização
Planos do Google Drive
Free
- Armazenamento: 15GB
- Preço: Gratuito
Básico
- Armazenamento: 100GB
- Preço: R$7,99 (mensal)
Padrão
- Armazenamento: 200GB
- Preço: R$11,99 (mensal)
Premium
- Armazenamento: 2TB
- Preço: R$38,99 (mensal)
AI Premium
- Armazenamento: 2TB
- Preço: R$96,99 (mensal)
Premium 5TB
- Armazenamento: 5TB
- Preço: R$194,90 (mensal)
Premium 10TB
- Armazenamento: 10TB
- Preço: R$389,90 (mensal)
Premium 20TB
- Armazenamento: 20TB
- Preço: R$779,90 (mensal)
Premium 30TB
- Armazenamento: 30TB
- Preço: R$1.169,90 (mensal)
Disponibilidade: O Google Drive está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Microsoft Loop
Indo para o concorrente da Google, o Microsoft Loop é uma plataforma de colaboração que combina elementos de documentos, planilhas e aplicativos de comunicação para facilitar o trabalho em equipe. Através da integração de documentos, planilhas e aplicativos de comunicação, o Loop oferece uma maneira eficaz de organizar projetos e ideias, promovendo a colaboração em tempo real. Com isso, os seus membros da equipe podem trabalhar juntos de forma mais eficiente e produtiva, mesmo estando em diferentes locais.
Principais funções do Microsoft Loop
- Componentes colaborativos
- Integração com o ecossistema Microsoft 365
- Espaços de trabalho flexíveis
- Sincronização em tempo real e trabalho assíncrono
Planos do Microsoft Loop
O Loop é gratuito, entretanto, caso você seja assinante dos planos Microsoft 365, é possível habilitar recursos adicionais como:
- Criar novos workspaces
- Adicionar membros a workspaces do Loop
- Remover membros do workspaces do Loop
Disponibilidade: O Microsoft Loop está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Microsoft OneNote
Outro aplicativo da Microsoft que pode suprir as necessidades de quem busca alternativas ao Notion é o Microsoft OneNote. Ele é um aplicativo de anotações digitais que oferece flexibilidade para capturar, organizar e compartilhar notas. Com suporte para texto, imagens e áudio, OneNote é uma solução ótima para estudantes, profissionais e qualquer pessoa que deseje manter um registro detalhado de suas atividades e ideias. Com a possibilidade de criar cadernos personalizados, etiquetar informações e até mesmo colaborar com outras pessoas em tempo real, o OneNote se destaca como uma ferramenta versátil e poderosa dentre os aplicativos para aumentar a produtividade e melhorar a organização pessoal.
Principais funções do Microsoft OneNote
- Organização de notas
- Colaboração em tempo real
- Suporte multimídia
- Integração com outras ferramentas da Microsoft
Planos do Microsoft OneNote
O Microsoft OneNote está incluso no pacotes de serviço Microsoft 365:
Microsoft 365 Family
- Para 1 a 6 pessoas
- Entre em cinco dispositivos ao mesmo tempo
- Use em PCs, Macs, telefones e tablets
- Até 6 TB de armazenamento em nuvem seguro
- Aplicativos com recursos premium e acesso offline
- Segurança do dispositivo e dos dados
- Email seguro sem anúncios
- Preço: R$449,00 (anual)
Microsoft 365 Personal
- Benefícios do Family
- Para uma pessoa
- 1 TB de armazenamento na nuvem
- Preço: R$359,00 (anual)
Microsoft 365 Business Basic
- Identidade, acesso e gerenciamento de usuário para até 300 funcionários
- Email empresarial personalizado ([email protected])
- Versões para Web e dispositivos móveis do Word, Excel, PowerPoint e Outlook
- Chat, chamada e conferência de vídeo com o Microsoft Teams
- 1 TB de armazenamento na nuvem por funcionário
- Preço: R$29,80 (mensal)
Microsoft 365 Business Standard
- Benefícios do Business Basic
- Versões para desktop do Word, Excel, PowerPoint e Outlook
- Webinars com relatório e registro de participantes
- Espaços de trabalho colaborativos para criar em equipe usando o Microsoft Loop
- Ferramentas de design e edição de vídeos com o Microsoft Clipchamp
- Preço: R$74,40 (mensal)
Microsoft 365 Business Standard
- Benefícios do Business Basic
- Gerenciamento avançado de identidades e acesso
- Proteção aprimorada contra ameaças cibernéticas de ataques de phishing e vírus
- Proteção de ponto de extremidade e dispositivo de nível empresarial
- Descubra, classifique e proteja informações confidenciais
- Preço: R$130,90 (mensal)
Microsoft 365 Apps para Pequenos e Médios negócios
- Versões para área de trabalho do Word, Excel, PowerPoint e Outlook
- 1 TB de armazenamento na nuvem por usuário
- Suporte por telefone ou pela Web a qualquer momento
- Preço: R$49,10 (mensal)
Disponibilidade: O Microsoft OneNote está disponível para Windows, Mac, iOS e Android.
nTask
O nTask é uma ferramenta de gestão de projetos e tarefas que simplifica o planejamento e a execução de projetos. Com recursos como gestão de tarefas, rastreamento de tempo e análise de riscos, o nTask é projetado para ajudar equipes a manter seus projetos no caminho certo de forma eficiente. Além disso, a plataforma disponibiliza ferramentas de comunicação integradas para facilitar a troca de mensagens e arquivos entre os colaboradores e possui funcionalidades de rastreamento de tempo, onde os usuários podem monitorar o tempo gasto em cada tarefa, garantindo uma melhor gestão do tempo e produtividade.
Principais funções do nTask
- Gerenciamento de projetos
- Gestão de tarefas
- Colaboração em equipe
- Rastreamento de tempo e análises
Planos do nTask
Basic
- Workspaces: ilimitados
- Tarefas e listas “To-do“: ilimitadas
- Armazenamento: 100MB
- Preço: Gratuito
Premium
- Benefícios do Basic
- Projetos: ilimitados
- Armazenamento: 5GB
- Preço: U$3,00 (mensal) ou cerca de R$15,00 (mensal)
Business
- Benefícios do Premium
- Armazenamento: 10GB
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Business
- Armazenamento: 100GB
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O nTask está disponível para Windows, Mac, iOS e Android.
Nuclino
O próximo da nossa lista de alternativas ao Notion é o Nuclino, app que oferece uma maneira ágil de equipes colaborarem em conhecimentos e projetos, combinando um editor de texto simples com funcionalidades de gestão de conhecimento. Com sua interface limpa e organização de estrutura de dados em árvores, o Nuclino é ideal para equipes que buscam uma forma rápida e eficaz de centralizar informações graças a possibilidade de criar documentos, tabelas, listas e até mesmo incorporar vídeos e imagens.
Principais funções do Nuclino
- Gestão de conhecimento
- Colaboração em tempo real
- Organização visual de projetos
- Integrações com outros aplicativos como Google Drive, Slack e Trello
Planos do Nuclino
Free
- Até 50 itens
- Até 3 telas
- Armazenamento total de 2GB
- Preço: Gratuito
Standard
- Benefícios do Free
- Itens ilimitados
- Telas ilimitadas
- Ferramentas de administração
- Histórico de versão
- Logon único (SSO)
- Armazenamento de 10GB por usuário
- Preço: U$5,00 (mensal) ou cerca de R$25,00 (mensal)
Premium
- Registros de auditoria
- Insights da equipe
- Controles avançados de segurança
- Armazenamento de 20GB por usuário
- Preço: U$10,00 (mensal) ou cerca de R$50,00 (mensal)
Disponibilidade: O Nuclino está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Obsidian
Mais um dos grandes concorrentes do Notion e muito popular, o Obsidian é um aplicativo de anotações único que utiliza o conceito de links bidirecionais para criar uma rede de notas interconectadas. Ideal para escritores, pesquisadores e pessoas que buscam uma maior produtividade, a plataforma ajuda a visualizar e explorar conexões entre ideias de uma maneira inovadora. Dentro do app, os usuários podem criar e organizar suas notas de forma flexível, conectando pensamentos, conceitos e informações de maneira fluida. Essa interface colabora para uma compreensão mais profunda dos assuntos tratados, permitindo uma visão mais holística e conectada de tudo que você está pesquisando e anotando.
Principais funções do Obsidian
- Ligação bidirecional
- Editor de markdown
- Visualização de gráficos e mapas mentais
- Extensibilidade e personalização
Planos do Obsidian
Free
- Todos os recursos do aplicativo
- Sem necessidade de conta ou cadastro
- Temas, plugins e API
- Suporte da comunidade
- Preço: Gratuito
Commercial use
- Licença para uso comercial
- 14 dias de teste gratuito
- Suporte prioritário
- Preço: U$50,00 (mensal) ou cerca de R$250,00 (mensal)
Disponibilidade: O Obsidian está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Slack
Muito famoso e utilizado por empresas no Brasil inteiro, o Slack é uma plataforma de comunicação de equipe que revolucionou a forma como as pessoas interagem em trabalhos e projetos. Com funcionalidades como canais de comunicação, mensagens diretas e integração com uma ampla gama de ferramentas, a plataforma é essencial para equipes que buscam um fluxo de comunicação eficiente e organizado. O Slack oferece uma maneira intuitiva e eficaz para equipes colaborarem em projetos, trocarem ideias e se manterem atualizadas sobre o progresso do trabalho. Com a possibilidade de compartilhar arquivos, realizar chamadas de voz e vídeo, além de integrar aplicativos populares como Google Drive, Trello e muitos outros.
Principais funções do Slack
- Mensagens e comunicação
- Integração com ferramentas de trabalho como Trello, Google Drive e GitHub
- Busca e organização
- Personalização e automação
Planos do Slack
Gratuito
- Histórico de mensagens de 90 dias
- Dez integrações de apps ou fluxos de trabalho publicados
- Reuniões individuais por áudio e vídeo
- Mensagens individuais com pessoas de fora da sua organização
- Crie documentos e colabore neles apenas em canais e MDs
- Um workspace
- Preço: Gratuito
Pro
- Benefícios do Gratuito
- Histórico de mensagens ilimitado
- Integrações de app e fluxos de trabalho ilimitados
- Preço: U$4,35 (mensal) ou cerca de R$21,75 (mensal)
Business+
- Benefícios do Pro
- 99,99% de tempo de atividade garantido
- Provisionamento e desprovisionamento de usuários
- Logon único baseado em SAML
- Exportações de dados para todas as mensagens
- Preço: U$7,50 (mensal) ou cerca de R$37,50 (mensal)
Enterprise Grid
- Benefícios do Business+
- Compatível com várias configurações SAML
- Suporte para prevenção contra perda de dados, e-discovery e provedores de backup off-line
- Colaboração em mensagens e arquivos em conformidade com a HIPAA
- Diretório integrado de funcionários
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O Slack está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Slite
O Slite é uma ferramenta de colaboração em equipe projetada para a criação, compartilhamento e gestão de conhecimento. Com uma interface limpa e foco na simplicidade, a plataforma é a escolha perfeita para equipes que desejam organizar suas documentações e procedimentos de modo prático e acessível. Seja para gerenciar projetos, compartilhar ideias ou simplesmente manter todos atualizados, o Slite oferece uma experiência completa e fácil de usar para potencializar a produtividade e a colaboração.
Principais funções do Slite
- Gestão de conhecimento
- Colaboração em tempo real
- Comunicação integrada
- Organização e rastreamento de tarefas
Planos do Slite
Standard
- Espaço de trabalho colaborativo
- Documentos ilimitados
- Respostas instantâneas e assistente de edição alimentados por IA
- Análise de documentos e espaço de trabalho
- Painel de gestão do conhecimento
- 3 conexões com fontes externas
- Integração com Google Drive, Slack, Zapier, Linear e mais
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Premium
- Benefícios do Standard
- Conexões ilimitadas de fontes externas
- Domínio personalizado para documentos públicos
- Provisionamento de usuário (Open ID)
- Logon único Open ID (SSO)
- Preço: U$12,50 (mensal) ou cerca de R$62,50 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Premium
- Cargo de usuário “somente leitura”
- Logs de auditoria
- Suporte prioritário
- Gerente de conta dedicado
- Introdução personalizada
- Acordo de Nível de Serviço (SLA)
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O Slite está disponível para Windows, Mac, iOS e Android.
Taskade
O Taskade é um espaço de trabalho colaborativo onde equipes podem gerenciar projetos, tarefas e notas em um ambiente unificado, sendo um dos melhores aplicativos iguais ao Notion. Com uma interface amigável e opções de personalização, o app é ideal para equipes remotas que buscam uma plataforma versátil para planejamento e comunicação ou pessoas que desejam um aumento de produtividade. Com recursos como listas de verificação, quadros Kanban e salas de reunião virtuais, os membros da equipe podem colaborar de forma produtiva e organizada. Além disso, a possibilidade de integrar outras ferramentas e aplicativos ao Taskade torna a experiência ainda mais personalizada e adaptável às necessidades de cada pessoa.
Principais funções do Taskade
- Listas de tarefas e checklists
- Quadros Kanban
- Notas e documentação
- Colaboração em tempo real
Planos do Taskade
Free
- 1 assistente IA
- 5 solicitações de IA
- 1 workspace
- 250MB de armazenamento
- Histórico de versão de 7 dias
- Acesso multiplataforma
- Listas de tarefas, mapas mentais, fluxogramas, quadros kanban, calendários e mais
- Preço: Gratuito
Taskade Pro
- Benefícios do Free
- Uso ilimitado de IA
- 10 workspaces
- 100 GB de armazenamento
- Histórico de versão de 1 ano
- Automações avançadas de IA
- Gráfico de Gantt e campos personalizados
- Integração e sincronização de calendário
- Integração de upload de arquivos na nuvem com Google Drive, Dropbox, Box e mais
- Autenticação de múltiplos fatores (MFA) com recursos e segurança avançados
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Taskade for Teams
- Benefícios do Taskade Pro
- Workspaces ilimitados
- 1.000 GB de armazenamento
- Histórico de versão ilimitado
- 5.000+ automações e integrações
- Colaboração com equipes externas
- Permissões avançadas para equipe
- Acesso de logon único (SSO) via Okta, Google e Microsoft Azure
- Implementação em toda a organização com SCIM, SIEM, registros de auditoria e acesso à API
- Suporte premium, introdução e treinamento com SLAs garantidos
- Preço: U$16,00 (mensal) ou cerca de R$80,00 (mensal)
Disponibilidade: O Taskade está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
Things
Things é um elegante gerenciador de tarefas para usuários de dispositivos da Apple, oferecendo uma combinação poderosa de simplicidade e poderosas funcionalidades de organização para Mac, iPhone e até Apple Vision Pro. Com seu design intuitivo e foco na conclusão de tarefas, Things é uma ferramenta excepcional para quem procura maximizar sua produtividade pessoal. Com recursos como a capacidade de criar listas de tarefas, agendar lembretes e acompanhar o progresso de projetos, o aplicativo se destaca por sua versatilidade e facilidade de uso. Seja para gerenciar compromissos do dia a dia, planejar projetos de longo prazo ou simplesmente se manter organizado, a plataforma oferece ótimas soluções para usuários que valorizam a praticidade e a eficácia em suas rotinas diárias.
Principais funções do Things
- Gerenciamento de tarefas e projetos
- Lembretes e datas de vencimento
- Planejamento diário e semanal
- Sincronização entre dispositivos Apple
Planos do Things
O Things não possui planos. Apenas um pagamento único para adquirir o software para uso pessoal por R$249,90 em seus aparelhos Apple.
Disponibilidade: O Things está disponível para Mac e iOS.
Todoist
O próximo da nossa lista é o Todoist, um aplicativo de gestão de tarefas conhecido por sua simplicidade e eficiência, permitindo aos usuários organizar sua vida pessoal e profissional com facilidade. Com recursos como lembretes, priorização de tarefas, e integração com outras ferramentas, o Todoist é uma ótima solução para quem busca manter o controle de suas obrigações. O app também oferece a possibilidade de compartilhar listas de tarefas com colegas de trabalho, amigos ou familiares, tornando a colaboração e a organização de projetos em equipe mais simples. Além disso, a interface intuitiva e a possibilidade de acesso em diferentes dispositivos garantem que você possa gerenciar suas tarefas de qualquer lugar, a qualquer momento.
Principais funções do Todoist
- Organização de tarefas e projetos
- Lembretes e notificações
- Colaboração em equipe
- Integrações e sincronização
Planos do Todoist
Beginner
- 5 projetos pessoais
- Adição rápida inteligente
- Layouts flexíveis de lista e de painel
- 3 visualizações com filtro
- 1 semana de histórico de atividades
- Integração via e-mail, calendário e mais
- Preço: Gratuito
Pro
- Benefícios do Beginner
- 300 projetos pessoais
- Layout de calendário
- Lembretes e durações de tarefas
- 150 visualizações com filtro
- Histórico de atividade ilimitado
- Assistente IA
- Preço: U$4,00 (mensal) ou cerca de R$20,00 (mensal)
Business
- Benefícios do Pro
- Pro para todos os membros da equipe
- Um workspace em equipe compartilhado
- 500 projetos em equipes
- Layout de calendário para projetos de equipe
- 1000 membros e convidados de equipe
- 1000 pastas de projetos
- Funções de cargos e permissões
- Faturamento centralizado
- Preço: U$6,00 (mensal) ou cerca de R$30,00 (mensal)
Disponibilidade: O Todoist está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
Trello
Mais um app famosinho da nossa lista é o Trello, uma ferramenta de gestão de projetos baseada no método Kanban, que utiliza quadros, listas e cartões para ajudar equipes a organizar tarefas e projetos. Com sua interface visual fácil de usar, a plataforma é muito utilizada por empresas do Brasil inteiro dentre equipes que buscam uma forma simples e eficaz de gerenciar seu fluxo de trabalho. Com o Trello, as equipes podem colaborar de forma mais eficiente, atribuindo tarefas, definindo prazos e acompanhando o progresso de projetos de maneira clara e organizada. Além disso, a possibilidade de personalizar os quadros e cartões permite adaptar a ferramenta às necessidades específicas de cada equipe, tornando o processo de gerenciamento mais flexível e personalizado.
Principais funções do Trello
- Organização e gerenciamento de projetos
- Colaboração em equipe
- Personalização e integrações
- Acessibilidade e mobilidade
Planos do Trello
Gratuito
- Cartões ilimitados
- Até 10 quadros por área de trabalho
- Power-Ups ilimitados por quadro
- Armazenamento ilimitado (10 MB/arquivo)
- 250 execuções de comandos de Área de trabalho por mês
- Planos de fundo e adesivos personalizados
- Log de atividade ilimitado
- Preço: Gratuito
Standard
- Benefícios do Gratuito
- Quadros ilimitados
- Checklists avançadas
- Campos personalizados
- Armazenamento ilimitado (250 MB/arquivo)
- 1000 execuções de comandos de Área de trabalho por mês
- Convidados de quadro único
- Pesquisas salvas
- Preço: U$5,00 (mensal) ou cerca de R$25,00 (mensal)
Premium
- Benefícios do Standard
- Visualizações: Calendário, cronograma, tabela, painel e mapa
- Visualização da área de trabalho: tabela e calendário
- Execuções ilimitadas de comandos da área de trabalho
- Funcionalidades de administração e segurança
- Templates de nível de Área de trabalho
- Preço: U$10,00 (mensal) ou cerca de R$50,00 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Premium
- Áreas de trabalho ilimitadas
- Permissões para toda a empresa
- Quadros visíveis da empresa
- Gerenciamento de quadro público
- Convidados de mais de um quadro
- Permissões de anexos
- Administração de Power-Ups
- Login único e provisionamento de usuários gratuitos com o Atlassian Access
- Preço: U$17,50 (mensal) ou cerca de R$87,50 (mensal)
Disponibilidade: O Trello está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
Typed
O Typed oferece uma interface limpa e intuitiva, que permite aos usuários se concentrarem totalmente em suas palavras, sem interferências visuais desnecessárias. Sendo um app voltado mais para escrita e organização de textos, o seu design elegante e minimalista cria um ambiente acolhedor e inspirador para quem busca expressar suas ideias de forma clara e direta. Seja para redigir um artigo, um conto ou simplesmente anotar pensamentos, o Typed é uma ótima ferramenta para transformar ideias em palavras com facilidade e fluidez. Com sua proposta de simplicidade e praticidade, este processador de texto se destaca para aqueles que buscam uma experiência de escrita eficiente e sem distrações na tela.
Principais funções do Typed
- Editor de texto simplificado
- Gerenciamento de documentos
- Foco na produtividade
- Suporte a exportação e publicação
Planos do Typed
Trial
- 1 documento
- 1 GB de armazenamento de referência
- Extensão Typed
- Typed Mobile
- Preço: Gratuito
Pro
- Benefícios do Trial
- Documentos ilimitados
- 10 GB de armazenamento por editor
- Acesso antecipado a novos recursos
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Enterprise
- Benefícios do Pro
- Armazenamento de referência ilimitado
- Rede de conhecimento avançado
- Gerentes de sucesso designados
- Contato personalizado
- Preço: Serviço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa e o preço varia de acordo com o que for solicitado de serviço e capacidade.
Disponibilidade: O Typed está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
xTiles
Por último, temos o xTiles. Essa plataforma é uma ferramenta de organização visual que permite aos usuários criar painéis interativos de notas, tarefas e imagens. Sendo um app bem flexível e com uma interface intuitiva, o xTiles é uma excelente opção para criativos e profissionais que buscam uma maneira inovadora de organizar suas ideias e projetos. Através dele, você será capaz de personalizar e organizar os painéis de acordo com suas necessidades e criar um ambiente de trabalho virtual que se adapte perfeitamente ao seu estilo.
Principais funções do xTiles
- Organização visual de ideias
- Gestão de projetos e tarefas
- Armazenamento e acesso a documentos
- Colaboração em tempo real
Planos do xTiles
Free
- Blocos, Páginas e Projetos ilimitados
- Coleções e Visualizações
- Armazenamento ilimitado (5MB/arquivo)
- 3 workspaces pessoais
- Convide 10 pessoas
- Preço: Gratuito
Plus
- Benefícios do Free
- Modelos Premium
- Espaço de trabalho colaborativo
- Armazenamento ilimitado
- Espaços de trabalho pessoais ilimitados
- Convide 100 pessoas
- Tarefas recorrentes
- Integração com Google Calendar
- Preço: U$8,00 (mensal) ou cerca de R$40,00 (mensal)
Business – Ainda em desenvolvimento
- Benefícios do Plus
- Espaço de equipe
- Espaços de trabalho colaborativos ilimitados
- SSO SAML
- Grupos de usuários
- Convidados ilimitados
- Painel de administração
- Projetos e workspaces privados
- Preço: U$16,00 (mensal) ou cerca de R$80,00 (mensal)
Disponibilidade: O xTiles está disponível para Windows, Mac, Android e iOS.
Veja mais
Revisado por Glauco Vital em 18/4/24.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.