Máscara volta a ser obrigatória no transporte público de sp

Transporte público de SP volta a ter uso obrigatório de máscara

Avatar de glauco vital
Medida é tomada dois dias após o retorno do uso de máscara contra o coronavírus em aviões e aeroportos. Usuários do transporte público de São Paulo poderão tomar doses complementares de vacina em seis terminais de ônibus

Em decisão tomada conjuntamente entre o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo, ficou decidida a volta da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir do próximo sábado (26), em virtude do aumento no número de casos de COVID-19.

Alta de casos de COVID-19 é ponto de atenção

Pouco mais de dois meses após a utilização de máscara deixar de ser obrigatória em ônibus, trens e metrôs de SP — seu uso foi liberado em 9 de setembro — a proteção individual contra o coronavírus volta a fazer parte do dia-a-dia dos cidadãos que dependem de ônibus, trem e metrô na capital paulista. O anúncio foi feito hoje (24), seguindo a análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, que vê na alta de casos de COVID-19 um alerta sobre a alta circulação do vírus.

Transporte público de sp volta a ter uso obrigatório de máscara. Medida é tomada dois dias após o retorno do uso de máscara contra o coronavírus em aviões e aeroportos. Usuários do transporte público de são paulo poderão tomar doses complementares de vacina em seis terminais de ônibus
Anvisa determinou volta das máscaras em aeroportos e aviões (Imagem: Depositphotos)

A decisão vem apenas dois dias após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinar a obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões, que começa a vigorar amanhã (25) em todo o território nacional. Vale lembrar que a alta concentração de pessoas dentro de meios de transporte aumenta o risco de transmissão de doenças respiratórias, como é o caso da COVID-19.

Prefeitura distribui máscaras no transporte público

A Prefeitura de São Paulo iniciou na última segunda, 21, campanha de distribuição de máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade. A ação já distribuiu mais de 350 mil máscaras para os utilizadores do transporte público da capital, e ocorre todos os dias entre as 7h e 10h, se estendendo até a próxima semana.

Transporte público de sp volta a ter uso obrigatório de máscara. Medida é tomada dois dias após o retorno do uso de máscara contra o coronavírus em aviões e aeroportos. Usuários do transporte público de são paulo poderão tomar doses complementares de vacina em seis terminais de ônibus
Pontos de vacinação estão disponíveis em seis terminais de ônibus da capital paulista (Imagem: Depositphotos)

A prefeitura ainda disponibilizou postos de vacinação contra a COVID-19 para pessoas com idade acima de 3 anos em seis terminais de ônibus: Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque Dom Pedro, Itaquera e Pinheiros.

Em nota, o governo estadual sinaliza que a medida deverá se estender a mais cidades:

O governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do estado.

Nota do Governo do estado de São Paulo sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Veja também

Coronavírus: Qual o risco de contágio com e sem uso da máscara?

Fonte: Folha, Prefeitura de São Paulo


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados