O ano de 2016 não está sendo bom para os principais fabricantes do mercado. O Galaxy Note 7 foi cancelado após diversos casos de combustão, isso mesmo depois de dois recalls da Samsung. Aliás, chegamos a dar nossos palpites sobre as possíveis causas dessas explosões. Agora o problema está acontecendo com o iPhone 7, mais novo modelo da Apple. Já publicamos aqui um dos primeiros incêndios do aparelho, que ocorreu com um modelo dentro de um carro. Dessa vez a causa foi muito mais estranha.
Uma queda de apenas 2 pés (cerca de 61 cm) foi o suficiente para que um iPhone 7 explodisse. O caso ocorreu na província de Yannan, na China, e é uma situação nova. Afinal, uma queda tão pequena não causaria (“não deveria causar” seria uma expressão mais apropriada) algo do tipo. Para os mais azarados, talvez um risco na carcaça, ou mesmo uma tela quebrada, mas dificilmente uma explosão.
A Apple deve fazer um recall?
A Apple ainda não se pronunciou a respeito, mas não deve demorar muito para fazê-lo. Afinal, segundo o TabTimes, este é o quarto caso, algo que dificilmente pode ser ignorado, já que deixa de ser um caso isolado. Ainda está longe de alcançar o número (infeliz) de casos do Galaxy Note 7, mas não algo pequeno. Conte para nós: o que acha que está acontecendo com o iPhone 7? Acredita que a Apple deve fazer um recall? Diga-nos nos comentários!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.