O iOS 11 é a versão do sistema operacional da Apple que talvez seja a mais problemática, dado o número de bugs bizarros que já foram encontrados. Desde o seu lançamento, os seguintes bugs já foram encontrados e corrigidos:
- Trocar a letra “I” por “A [?]”;
- Trocar a palavra “is” (em inglês) para “I.S”;
- Erros na calculadora;
- Link malicioso capaz de travar todo o iPhone.
Para uma versão “estável”, estamos falando de muitos erros e falhas de segurança. Mas eles ainda não acabaram. Nesta quinta-feira (15) foi encontrado mais um erro. Ao enviar um determinado caractere no idioma telugo, que é uma das línguas faladas na Índia, o aplicativo “Mensagens” trava e retorna o aparelho para a tela de bloqueio.
O bug afeta a versão 11.2.5 do iOS. Ele já foi corrigido na versão 11.3, que ainda está em fase beta e deve ser lançado para todos apenas no segundo trimestre do ano. Para recuperar o acesso ao iPhone, é preciso pedir que a pessoa que enviou o caractere mande outra mensagem e apague a mensagem na qual o caractere problemático se encontra.
Parece que além do app Mensagens, outros aplicativos também são afetados, como Mail, Facebook, Instagram, Twitter, etc. Além disso, a falha não se limita ao iOS. No macOS, sistema operacional para desktops, o mesmo acontece até no Google Chrome. Abaixo, veja um vídeo demonstrando o problema:
Another iOS bug is crashing iPhones and disabling access to iMessage https://t.co/9do0xyz7k4 pic.twitter.com/15Ripq7PP8
— Tom Warren (@tomwarren) 15 de fevereiro de 2018
Devido a todos esses problemas, algumas fontes dizem que o iOS 12, que deverá ser anunciado em junho e lançado para todos entre setembro e outubro, seja mais focado em estabilidade e desempenho do que em trazer features novas.
Fonte: The Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.