Pouco mais de 24 horas para o evento da Apple de terça-feira (12), e parece que já não há muito o que a Maçã falar para surpreender o público. No final de semana, o site 9to5mac colocou as mãos na versão final do iOS 11, que acabou vazando diversas informações sobre o Face ID, o próprio iPhone, novo Apple Watch, atualização dos AirPods e Apple TV 4K.
Durante sábado e domingo, diversos sites americanos e desenvolvedores, como o Steven T. S. e o Guilherme Rambo, se aventuraram pelo firmware do iOS 11 para trazer muitos outros detalhes, como o fim do mistério do nome dos novos smartphones da Apple: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X para a edição especial.
Em relação às especificações técnicas, o iPhone 8, de 4,7 polegadas e tela LCD, deve ter os mesmos 2GB de RAM que o iPhone 7, além do processador A11. Tanto o iPhone 8 Plus, de 5,5 polegadas, quanto o iPhone X, de 5,8 polegadas, terão 3GB de RAM e também usarão o chip A11.
O mais interessante é que o novo processador da Apple deve contar com seis núcleos, tornando-se mais potente que os novos iPad Pro.
O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo que desvendou as informações de firmware do HomePod também trouxe informações em relação ao Face ID, o leitor de reconhecimento facial da Apple, e sobre carregamento wireless. Provavelmente, conforme já havia sido sugerido em outros rumores, esse carregamento chegará para todos os modelos, no entanto, em uma atualização posterior.
ChargingViewService confirms wireless charging. It will even show some 3D animations when charging (not present in GM tho) pic.twitter.com/JLBd4HQLpS
— Guilherme Rambo (@_inside) September 10, 2017
Apple Watch Series 3 e Apple TV com suporte 4K
Novas informações também sobre os outros produtos da Apple. Em relação ao relógio inteligente da Maçã, alguns modelos se encontram indisponíveis na loja online norte-americana e a operadora Verizon também se precipitou e deu com a língua nos dentes em relação ao Apple Watch com suporte LTE em seu site.
Já sobre a Apple TV com suporte 4K, ela deve vir com o chip A10X da Maçã com 3GB de RAM, bem mais potente que a geração atual, com um chip A8 e 2GB de RAM.
Na loja online dos Estados Unidos, o controle da Siri está com prazo de envio para duas semanas, o que pode indicar um novo controle remoto para a nova set-up-box da empresa. Provavelmente, a Apple ouviu os consumidores já que o atual controle é frágil contra quedas e é difícil dizer qual lado é o correto sem olhar para ele.
Para mais informações sobre o evento da Apple, não se esqueça de ficar ligado no Showmetech. Faremos uma live especial com todas as novidades nesta terça-feira (12), a partir das 13h30.