O MacBook Air já está no mercado há oito anos. Quando foi apresentado por Steve Jobs, em janeiro de 2008, o computador recebeu a alcunha de notebook mais fino de todos. Com uma carcaça de alumínio, levíssimo, boa duração de bateria e um único modelo de 13,3 polegadas, o MacBook Air fez sucesso por ser compacto e servir para um uso leve do computador.
No entanto, esse Mac está numa posição estranha dentro do organismo da Apple em 2016. O mesmo computador que anos atrás fazia o MacBook parecer desatualizado (e que acabou sendo descontinuado), acabou ficando para trás justamente pelo lançamento, em 2015, do MacBook com tela retina, de 12 polegadas: superfino, novos design, trackpad e teclado, além da esperada tela retina.
Hoje, com um bom processador bom, sem tela retina e nenhum upgrade visual desde que foi lançado, o MacBook Air parece estar dizendo adeus, após não ter sido mais atualizado depois da versão de 2015.
Segundo Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple está pensando em descontinuar o MacBook Air. O analista afirmou que a Apple vai acabar com o modelo de 11 polegadas, trocando esse modelo pelo atual MacBook de 12 polegadas, enquanto mantém o de 13 polegadas do Air.
Como vai ficar a família de MacBooks?
Por enquanto, o único notebook da Apple que foi atualizado este ano foi o MacBook de 12 polegadas, que além de ganhar melhorias internas, chegou em uma nova cor: Ouro Rosé.
É esperado também que o MacBook Pro tenha um upgrade ainda no segundo semestre de 2016, com um novo teclado, melhorias internas, Touch ID, além de uma barra de OLED para ativar algumas funções no computador.
O único que segue quase sem rumores e sem muita expectativa de durar mais é o MacBook Air. E se as coisas seguirem segundo o analista, em 2017, o único Air que veremos será o de 13 polegadas.
Você acha que o MacBook Air ainda tem espaço na linha de Macs? Deixe o seu comentário aqui embaixo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.