Índice
A indústria de designs de logotipo está mudando na velocidade da luz. O que era tendência há cinco anos atrás pode não significar nada hoje. À medida que os métodos de atrair consumidores ficam mais efetivos, os logotipos devem acompanhar o ritmo.
Novas ideias se desenvolvem tão rápido que os designers têm dificuldade de acompanhá-las. Felizmente, especialistas estão comprometidos a estudarem tendências curtas e preverem a que direção a indústria de designs de logo está indo. Sendo uma empresa online que cria os logotipos para você, a Logaster criou uma lista com 10 tendências que irão dominar o ano de 2018.
Tendências de logotipos que irão dominar 2018
Antes de começarmos, saiba que a Logaster já apareceu aqui no Showmetech. Na ocasião, publicamos um tutorial mostrando como a ferramenta funciona.
Simplificação da forma
Esta tendência tem como objetivo tornar o logotipo em algo minimalista. Como pode ser observado, as maiores empresas do mundo já aderiram à ideia.
Logotipo com formas simples
Aqui, as formas geométricas cumprem o papel de desenhar as letras que formam o nome das empresas. Mas é claro, tudo isso pensando na legibilidade.
Letter Stacking
Como indica o nome, este tipo de logotipo acumula letras e frases uma acima da outra, tornando a visibilidade de empresas e locais com nomes grandes melhor. Além disso, funciona muito bem com cores contrastantes.
Brasões
Com cores simples e formas gráficas limpas, este tipo de logotipo é ideal para demonstrar tradição, herança e longevidade.
Fatias
Como sugere o nome, são fatias feitas paralelamente em logotipos de empresas. Esta é outra forma inteligente de chamar a atenção do consumidor.
Espaço negativo
Curte quando o logotipo possui uma imagem representativa da empresa inserida de forma inteligente nas letras? Essa forma de logo está presente há alguns anos e em 2018 não será diferente.
Texto como um lugar para experiências
Em 2017, os designers experimentaram o kerning, o espaçamento, as combinações de fontes e outras ferramentas. Com um pouco de imaginação, você pode criar uma obra-prima.
Degradê
O degradê não é novidade, mas, o diferencial aqui é o efeito que se tem quando as cores são aplicadas em ícones e textos maciços e volumosos.
Sobreposições
Diferente do degradê, aqui, as sobreposições de cores são feitas para criar uma profundidade no logotipo. Com isso, o ícone fica bem único.
Lettering
Por fim, temos o lettering. A ideia é simular a forma de se escrever em cartas, dando um visual sofisticado para a empresa. Este tipo de logo é mais usado em cafés, barbeiros e estúdios fotográficos.
Os resultados são incríveis, não? Saiba que todas essas imagens foram criadas pelo gerador de logotipo da Logaster, que você pode conferir neste link. A ferramenta da empresa foi utilizada por mais de seis milhões de usuários ao redor do mundo e suas logos já apareceram em 167 países.
Seja em forma de logotipo de empresa, cartões de visita, outdoors e até websites, a Logaster cumpre com maestria as suas exigências. Além disso, você pode ver o infográfico completo sobre as tendências das Logomarcas aqui.
Leia também
Crie logotipos profissionais para sua empresa com a Logaster
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.